Volkswagen revela conceitos Next Level e TCR do Golf GTI


Na edição 2018 do Wörthersee Tour, a Volkswagen revela dois carros-conceitos baseados no Golf GTI. O TCR Concept teve seu motor 2.0 retrabalhado para entregar 290 cavalos (entre 5000 e 6800 rpm) e torque de 37,7 kgfm de 1600 a 4300 rpm. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem DSG, com 7 marchas, e esta versão traz tração dianteira e diferencial blocante. Este conjunto permite ao Golf GTI TCR ultrapassar a barreira da limitação eletrônica de velocidade típica dos carros alemães, podendo chegar a 264 km/h. Esta versão está quase pronta para ser lançada na Europa e deverá chegar no final de 2018.



A gama de cores do Golf TCR contará com as opções Pure Grey (novidade) e outros tons já consagrados do GTI: Pure White, Tornado Red, Deep Black Pearl Effect e Oryx White Pearl Effect. O modelo traz novas rodas de 19 polegadas, suspensão 2 centímetros mais baixa. Opcionalmente, o TCR poderá receber o escapamento Akrapovic (atualmente só disponível para o Golf R).


Já o GTI Next Level é ainda mais forte: traz o motor 2.0 a gasolina reajustado para render 411 cavalos, aliado ao câmbio automatizado sequencial de dupla embreagem e 7 marchas. A carroceria predominantemente pintada na cor prata metálica traz faixas na cor preto perolizado, pintadas à mão pela equipe de estagiários que todos os anos são recrutados para o evento. O interior foi personalizado por software CAD e os acabamentos traseiros para receber os alto-falantes, subwoofer e a tela traseira foram impressos em 3D. Aplicativos também desenvolvidos pela equipe permitem abrir remotamente a tampa do porta-malas, retrair o monitor traseiro ou acender a iluminação vermelha por baixo da carroceria, ao melhor estilo tuning dos anos 2000...

Comentários