Volkswagen Tiguan Allspace ganha equipamentos na linha 2020



A Volkswagen adiciona equipamentos em todas as versões do Tiguan Allspace comercializadas no Brasil para a linha 2020. Na versão de entrada 250 TSI, o volante passa a ser revestido em material sintético. Já o Comfortline 250 TSI, que também ganha volante revestido em couro, passa a contar com chave presencial, partida do motor por botão e quadro de instrumentos Active Info Display, em tela digital e configurável.



Na versão de topo de linha R-Line 350 TSI mostrada nas imagens, a novidade o sistema de som Dynaudio, com oito alto-falantes, amplificador com 400 watts de saída e 16 canais. 


Com motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos, tração dianteira e câmbio automático de 6 marchas, o Tiguan Allspace 250 TSI (versão básica) traz rack de teto e molduras das janelas em preto, rodas de 17 polegadas estilo Tulsa, com pneus 215/65, e por dentro, apliques em prata titânio e revestimento dos bancos em tecido preto. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado digital com três zonas (duas na dianteira e uma voltada para os bancos traseiros), freio de estacionamento elétrico com função Auto-Hold (dispensa a necessidade de manter o pé no freio em paradas), sistema multimídia Discover Media, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva, câmera de ré e a segunda geração do sistema Start/Stop.

Em termos de segurança, esta versão vem com seis airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros e dois do tipo cortina), além de controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), detector de fadiga, indicador de perda de pressão dos pneus, faróis de neblina com função cornering light e sistema ISOFIX com top tether para fixação de cadeirinhas infantis.


Já a versão intermediária Comfortline 250 TSI, com 7 lugares, traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis). No exterior, há elementos cromados, como a parte superior do farol, barras de teto, grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e molduras das saídas de escapamento. Os faróis em LED trazem luzes diurnas de condução. As rodas são de liga leve estilo “Kingston” de 18 polegadas (com pneus 235/55).

Nesta versão, os retrovisores externos e banco do motorista contam com ajustes elétricos e três memórias de posição. A região dos pés dos passageiros dianteiros conta com iluminação e, na parte de trás dos bancos dianteiros, há mesinhas dobráveis com porta-copos.


A versão topo de linha do Tiguan Allspace traz motor 2.0 de 230 cavalos e câmbio automatizado de dupla embreagem DSG com sete marchas, além da tração integral permanente 4MOTION. O conjunto mecânico faz o R-Line acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 223 km/h.

O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz para-choque dianteiro exclusivo e os faróis em LED com assistente dinâmico. Nas laterais, o modelo possui molduras pretas nas caixas de roda, barras de teto em prata e rodas de liga leve estilo “Sebring” de 19 polegadas (com pneus 255/45). O para-choque traseiro também tem design mais esportivo.


O interior do R-Line 350 TSI é predominantemente preto. O volante multifuncional tem estilo exclusivo (com base reta, revestimento em couro perfurado e logo R-Line). Os bancos de couro Vienna preto trazem logotipos alusivos à versão nos encostos dianteiros. Entre outros equipamentos, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz de série o quadro de instrumentos digital, abertura da tampa do porta-malas elétrica, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, seletor de perfil de condução, Pro Active (fecha vidros/teto solar e pré-tensiona os cintos caso haja risco iminente de colisão), Front Assist e City Emergency Braking (frenagem automática de emergência) com detector de pedestre.

Comentários