Nasser Tribute: os detalhes do projeto que homenageia José Roberto Nasser


Um ano após o falecimento do jornalista José Roberto Nasser, surge uma homenagem à sua altura: o Nasser Tribute, com design que mescla referências dos antigos roadsters com elementos dos atuais esportivos. O jornalista Nasser foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), além de fundador do Museu do Automóvel de Brasília, propôs a criação da placa preta como categoria de veículos colecionáveis que permite a importação de veículos antigos com mais de 30 anos e a lei que isenta o pagamento de IPVA para os veículos com mais de 20 anos, e ainda escrevia a coluna “De Carro Por Aí”, publicada em inúmeros jornais e sites.


O símbolo no capô é uma referência a gravata borboleta que Nasser sempre usou em eventos da indústria ou exposições e ficou bem destacado na caricatura que assinava a sua coluna.


O Nasser Tribute terá opção de motor 2.0 preparado para fornecer 300 cavalos. Para iniciar a produção é necessário pré-venda de três unidades.


A ideia e o design são criações de João Paulo Melo, paulista, designer industrial formado pela faculdade de Belas Artes de São Paulo, apaixonado por automóvel e entusiasta por novos negócios.


Especificações técnicas

· Altura – 1140 milímetros
· Largura – 1910 mm
· Comprimento - 4110 mm
· Entre eixos - 2500 mm
· Peso estimado: 750 quilos
·Chassi: Tubular em Aço – Padrão para homologação internacional.
·Carroceria: Fibra de vidro / componentes em fibra de carbono
· Motorização: Central-traseira / Tração Traseira


Comentários

Luisinhosmurf disse…
Veículos com mais de 20 anos... só em alguns estados, aqui em Minas por exemplo... não tem moleza, não!! Até carrinho de picolé paga IPVA....