Nasser Tribute: os detalhes do projeto que homenageia José Roberto Nasser


Um ano após o falecimento do jornalista José Roberto Nasser, surge uma homenagem à sua altura: o Nasser Tribute, com design que mescla referências dos antigos roadsters com elementos dos atuais esportivos. O jornalista Nasser foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), além de fundador do Museu do Automóvel de Brasília, propôs a criação da placa preta como categoria de veículos colecionáveis que permite a importação de veículos antigos com mais de 30 anos e a lei que isenta o pagamento de IPVA para os veículos com mais de 20 anos, e ainda escrevia a coluna “De Carro Por Aí”, publicada em inúmeros jornais e sites.


O símbolo no capô é uma referência a gravata borboleta que Nasser sempre usou em eventos da indústria ou exposições e ficou bem destacado na caricatura que assinava a sua coluna.


O Nasser Tribute terá opção de motor 2.0 preparado para fornecer 300 cavalos. Para iniciar a produção é necessário pré-venda de três unidades.


A ideia e o design são criações de João Paulo Melo, paulista, designer industrial formado pela faculdade de Belas Artes de São Paulo, apaixonado por automóvel e entusiasta por novos negócios.


Especificações técnicas

· Altura – 1140 milímetros
· Largura – 1910 mm
· Comprimento - 4110 mm
· Entre eixos - 2500 mm
· Peso estimado: 750 quilos
·Chassi: Tubular em Aço – Padrão para homologação internacional.
·Carroceria: Fibra de vidro / componentes em fibra de carbono
· Motorização: Central-traseira / Tração Traseira


Comentários

  1. Veículos com mais de 20 anos... só em alguns estados, aqui em Minas por exemplo... não tem moleza, não!! Até carrinho de picolé paga IPVA....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).