Primeira etapa da Expedição Nissan percorre 1000 km por três Estados e Argentina


A primeira etapa da "Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil" foi de três dias de visitas a diferentes patrimônios e locais que representam a história, a cultura e a natureza do Brasil, em três Estados, incluindo ainda uma passagem pelas terras dos hermanos, visitados por jornalistas convidados dirigindo 14 unidades da Nissan Frontier fabricada na Argentina em um percurso de aproximados 1000 quilômetros de experiências em partes do País que poucos conhecem. 


A expedição começou com uma visita ao Museu do Automobilismo Brasileiro, em Passo Fundo, de onde o grupo partiu para os primeiros 300 quilômetros da aventura. Nesse primeiro dia, os expedicionários tiveram uma imersão em duas importantes ruínas das missões jesuíticas do Rio Grande Do Sul: São João Batista e São Miguel das Missões. Ambas são consideradas patrimônios históricos e são geridas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


O segundo dia da Expedição Nissan foi dedicado ao deslocamento do Rio Grande do Sul à Santa Catarina, rumo ao próximo patrimônio no Paraná: o Parque Nacional do Iguaçu. Os 500 quilômetros foram percorridos em trechos asfaltados e de fora de estrada do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


Em seu terceiro dia na estrada, os convidados saíram de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, em direção ao Parque Nacional do Iguaçu, na região da tríplice fronteira, passando pela Argentina (onde a Frontier é fabricada), na divisa com o Paraná, percorrendo mais de 150 quilômetros para chegar a um dos patrimônios mais importantes do Brasil. Lá, além conhecerem mais sobre a fauna, a flora e também sobre o trabalho de preservação das onças-pintadas realizado dentro do parque. Os expedicionários também puderam visitar e ver as Cataratas de muito perto, fazendo o trajeto em bote até ficar embaixo das primeiras quedas de água.


O projeto "Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil" prossegue em 2020, com mais duas etapas planejadas.

Comentários