MINI apresenta Clubvan: transporte com charme


Apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood, a MINI Clubvan é a opção da marca inglesa para quem precisa de mais espaço para transporte de objetos, mas com todo o ambiente já consagrado do MINI. Por ser baseada na "perua" Clubman, foram herdadas as portas de trás no estilo furgão (são duas, que abrem na horizontal) e ainda a porta traseira direita (como no Hyundai Veloster, há uma porta do lado esquerdo e duas no lado direito).


A Clubvan, que havia sido apresentada como carro-conceito no Salão de Genebra deste ano, tem 860 litros de capacidade de carga, com peso de até 500 quilos. Mesmo esta área recebeu atenção especial, e é bem-acabada, com uma tela divisória entre os dois bancos da frente e o habitáculo de carga, além de tomadas de 12 volts. Os vidros laterais traseiros são opacos e pintados na cor do carro - são quatro opções, como branco Pepper, azul Ice, verde-metálico British Racing e preto-metálico Midnight. As rodas podem ser de aro 15'', 16'' ou 17''. O câmbio, seja manual ou automático, possui seis velocidades.


A Clubvan está presente nas versões One, Cooper e Cooper D, esta última movida a diesel de 112 hp. A emissão de CO2 desta versão por quilômetro é reduzida: 103 g/km.

Auto REALIDADE

Comentários