VW apresenta duas novas versões do Gol: Rallye e Track


O Volkswagen Gol estreia duas novas versões com apelo aventureiro, estilo consagrado entre os brasileiros. O Track (abaixo) adota o mesmo para-choque adotado há pouco tempo na Saveiro, com grade inferior e moldura de plástico maiores, além de contar com faróis de máscara negra, adesivo lateral, rodas de liga leve aro 14'', aerofólio, refletores traseiros e molduras dos para-lamas. 



Seu motor é o 1.0 de 72/76 cavalos (com gasolina/etanol, nesta ordem) e torque de 9,7/10,6 kgfm. Com o combustível da cana-de-açúcar, a VW declara que o Gol Track faz de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos, alcançando velocidade máxima de 160 km/h. De série, traz airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, desembaçador traseiro, travas e vidros dianteiros elétricos, abertura interna do porta-malas e banco do motorista com regulagem de altura, por R$ 33 060.


Já o Gol Rallye possui mais equipamentos e vem exclusivamente com motor 1.6, podendo ser equipado com o câmbio automatizado i-Motion, de cinco marchas. Traz o mesmo conjunto frontal da Saveiro Cross reestilizada, além de carcaças dos retrovisores prateadas e com repetidores dos piscas; apliques prateados nos para-choques e saias laterais; rodas aro 16'' e um leve incremento na altura em relação ao solo (2,8 centímetros). 

Vem de série com ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, trio elétrico, pedais de alumínio, coluna de direção ajustável em altura e distância, chave-canivete e destravamento interno automático da tampa do porta-malas. Como opcionais estão disponíveis o volante com botões de atalho, paddle-shifts e o sistema de som, rádio/MP3/CD com Bluetooth, entradas USB, auxiliar e interface para iPod. A VW declara que o Gol Rallye, com 101/104 cavalos e 15,4/15,6 kgfm de torque (com gasolina/etanol, respectivamente), chega a 100 km/h partindo da imobilidade em 10,3 segundos, chegando a 181 km/h.

O Gol Rallye 2014 custa R$ 45 850 sem opcionais e R$ 48 580 com câmbio i-Motion.


Comentários