VW Saveiro finalmente ganha opção Cabine Dupla


Em setembro, quem procura uma picape que leve mais de duas pessoas terá uma alternativa entre a Fiat Strada e as versões mais simples de picapes médias como Chevrolet S10 e Ford Ranger: é a carroceria Cabine Dupla da Volkswagen Saveiro, que será oferecida em três versões: Trendline, Highline (acima) e Cross.


Por fora, mal dá para notar, mas a altura do teto foi ampliada em quatro centímetros. As janelas laterais traseiras, basculantes, acompanham o formato dos vidros à frente; diferentemente da rival Strada, não há porta extra. A caçamba diminuiu consideravelmente, mas ainda oferece capacidade de 580 litros, contra 734 L na cabine estendida. Para não interferir no interior ou na caçamba, o estepe fica por baixo, próximo ao para-choque. Outras pequenos diferenciais foram adicionados: rack de teto e frisos na parte inferior das laterais. Vale destacar que a versão Cabine Dupla pesa somente 13 quilos a mais que a versão cabine estendida.




O painel não recebeu modificações; a parte traseira revela o trunfo da Saveiro sobre a rival Strada: a picape da Fiat leva até quatro pessoas, enquanto a VW transporta cinco, todos com apoios de cabeça (embora o passageiro do meio do banco de trás não tenha cinto de três pontos). Há dois porta-copos de 500 ml, uma tomada 12 volts e um porta-latas entre os bancos dianteiros.


De série, a versão Trendline conta com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD para-choques pintados, desembaçador traseiro, airbag duplo, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, Comfort Blinker (a seta pisca rapidamente com um leve toque na alavanca), MSR (controle do efeito freio-motor) e GMA (controle no momento do giro). O preço parte de salgados R$ 47 490. Já a Saveiro Highline traz sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com entradas auxiliar, USb e Bluetooth (com visor gráfico do sensor de estacionamento), calotas aro 15'', computador de bordo I-System com ECO Comfort (dicas de como economizar combustível), alarme Keyless, faróis e lanterna de neblina, volante com comandos de som e telefone, retrovisor direito com tilt-down e ar-condicionado, custando R$ 52 720. A Cross traz pacote completo de equipamentos (ABS off-road, assistente de frenagem de emergência, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de partida em rampa, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, faróis com função Coming e Leaving Home, rodas aro 15'' de liga leve e capota marítima) parte de, acredite, R$ 59 990.

A versão Cross Cabine Dupla conta com o motor 1.6 16v MSI: produzindo 110 cavalos com gasolina e 120 cv com etanol, o propulsor leva a Saveiro de 0 a 100 km/h em 10,1/10,6 segundos, com velocidade máxima de 177/174 km/h (com gasolina/etanol, nesta ordem). A capacidade de carga é de 607 quilos. Já as versões Trendline e Highline mantêm o 1.6 8v (ironicamente também batizados de MSI), com 101/104 cavalos e 15,4/15,6 kgfm de torque. Com ele, a Saveiro acelera de 0 a 100 km/h em 10,9/11,2 segundos e atingem 169/171 km/h. Ao menos suas capacidades de carga são maiores: 667 quilos na versão Trendline, 629 kg na Highline.


Comentários