A Fiat apresenta ao Brasil o Pulse 2026, que passa por sua primeira reestilização desde sua estreia, em outubro de 2021. Agora, ele conta com cinco versões. A Drive 1.3 com câmbio manual está de volta e, agora, há a nova versão Turbo 200 CVT de entrada, antes existente somente no Fastback. As opções Drive 1.3 CVT, Audace T200 Hybrid e Impetus T200 Hybrid seguem disponíveis. A versão Abarth será revelada posteriormente e os preços da gama serão disponibilizados na próxima semana. A dianteira passa a ter grade redesenhada, com barras verticais e abertura na parte inferior. O para-choque também possui novas linhas, incorporando fendas verticais nas extremidades com passagens de ar (antes presentes somente na versão Abarth), estilo "quadriculado" para as aberturas de ar e novo formato da moldura da parte inferior. Já os faróis de neblina foram reposicionados mais para baixo. As ranhuras das molduras dos para-lamas dianteiros da versão Abarth agora estão presentes em todas as versões.
Na lateral, as rodas de liga leve de 16 polegadas contam com novo design para as versões Drive, Turbo 200 e Audace (na versão Impetus, o estilo foi mantido). A traseira conserva as linhas conhecidas.
Na parte interna, as mudanças foram mais discretas. Todas as versões passam a ter o forro de teto escuro, incluindo acabamento das colunas, para-sóis e outras peças. Na versão Audace, as padronagens dos tecidos são novas. Na versão Impetus, os painéis de porta dianteiros passam a ter maior área revestida em couro e o teto panorâmico fixo com cortina de acionamento elétrico agora está disponível como opcional, no pacote Sunroof. Este kit opcional inclui iluminação para os para-sóis (outro item inédito no Pulse) e faróis de neblina de LED. O foco de luz traseiro do teto é reposicionado mais para trás e as barras externas de teto são removidas com a presença do teto panorâmico.
As opções de cores para a carroceria do Pulse na linha 2026 são: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (esta última exclusiva para as versões Audace e Impetus). A pintura da carroceria em dois tons é opcional na versão Audace e de série no Impetus.
Veja os principais equipamentos de todas as versões:
- Drive 1.3 MT: a versão de entrada do Pulse com câmbio manual de 5 marchas está de volta e traz, entre outros itens, quadro de instrumentos com tela monocromática de 3,5 polegadas, sistema multimídia com display de 8,4 polegadas, ar-condicionado digital, barras de teto, faróis em LED, retrovisores externos elétricos, maçanetas externas e capas dos retrovisores em preto-fosco e rodas de aço de 16 polegadas com calotas. Opcionalmente, dispõe do Pacote Plus, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de ré e câmera traseira. O propulsor entrega 98 cavalos com gasolina a 6000 rpm e 107 cv com etanol a 6250 rpm. Já o torque é de 13,2 kgfm com gasolina a 4250 rpm e 13,7 kgfm com etanol a 4000 rpm.
- Drive 1.3 AT: adiciona câmbio automático CVT com modo Sport e controle de velocidade de cruzeiro. Opcionalmente, possui o Pacote Plus, com os mesmos itens disponíveis para a versão Drive manual. O rendimento do motor 1.3 também é o mesmo.
- Turbo 200 AT: além do motor 1.0 Turbo sem o conjunto híbrido, esta nova versão vem de série com rodas de liga leve de 16 polegadas (podendo receber, opcionalmente, rodas de 17 polegadas). O propulsor rende 125 cavalos com gasolina e 130 cv com etanol, a 5750 rpm nos dois casos. Já o torque, independentemente do combustível, é de 20,4 kgfm a 1750 rpm.
- Audace T200 Hybrid: possui banco traseiro com encosto bipartido, câmera traseira, sensores de ré, chave presencial, carregador de celular por indução, partida remota, sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas, estilo exclusivo para as rodas de 16 polegadas e volante em couro. Opcionais: Pacote ADAS (com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do facho dos faróis, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis) e Pacote Style (com rodas de 17 polegadas e pintura carroceria em 2 tons).
- Impetus T200 Hybrid: adiciona quadro de instrumentos com tela digital colorida de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luzes de cortesia na parte inferior, retrovisor interno fotocrômico, pintura da carroceria em 2 tons e os itens do pacote ADAS. Opcionais: pacote Sunroof (teto panorâmico, luzes nos para-sois e faróis de neblina) e serviços conectados Fiat Connect////Me.




Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).