Fiat Fastback 2026 chega reestilizado e em cinco versões a partir de R$ 119.990

A Fiat apresenta o Fastback 2026 para o Brasil em cinco versões: Turbo 200 (R$ 119.990), Audace (R$ 159.990), Impetus (R$ 167.990), Limited Edition Turbo 270 (R$ 171.990) e Abarth (R$ 177.990). Lançado no mercado nacional em setembro de 2022, o Fastback está passando por sua primeira reestilização desde a sua estreia. Na dianteira, todas as versões passam a ter novo design para a grade (agora em formato octogonal e com fendas verticais de ventilação) e para o para-choque dianteiro, agora com formas mais retas para a entrada inferior de ar (com aberturas retangulares), as passagens de ar nas laterais, as luzes de neblina e a moldura inferior, na cor cinza.

O Fastback 2026 agora dispõe de capas dos retrovisores externos pintadas na cor preto-brilhante (opcional na versão Turbo 200 e de série nas demais). As rodas de liga leve, de 17 ou 18 polegadas, passam a ter novos desenhos. Além disso, o Fastback incorpora pintura na cor da carroceria em uma maior área dos plásticos da parte inferior da carroceria - detalhe que antes estava reservado à versão Abarth e agora está presente desde a versão Impetus como opcional. Na traseira, a principal mudança é o estilo da parte inferior do para-choque traseiro (opcional a partir da versão Impetus), que passa a ter nova moldura visualmente semelhante à da dianteira.

Na cabine, o Fastback 2026 possui maior área dos forros de porta dianteiros com revestimentos de tecido ou sintético conforme a versão, além de novos equipamentos. O teto panorâmico fixo, com cortina elétrica e acompanhado de luzes dos para-sóis, passa a ser opcional para as versões Impetus e Limited Edition, sendo item de série para o Fastback Abarth. Já o banco do motorista com ajustes elétricos é item de série na opção Abarth e opcional no Limited Edition. 

Veja os itens de cada versão:

Turbo 200: possui motor 1.0 Turbo Flex de 130 cavalos (com etanol) aliado ao câmbio automático CVT. De série, esta versão possui quadro de instrumentos com tela monocromática de 3,5 polegadas, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, sensores de ré, faróis e lanternas de LED, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos em tecido, modo Sport (acionado por botão no volante), aletas para trocas sequenciais de marcha e controlador de velocidade de cruzeiro.

Opcionalmente, está disponível o Pack Smart Drive, por R$ 4.000 adicionais. Este kit engloba câmera de ré (que, antes, era item de série), chave presencial com partida remota, carregador de celular por indução, maçanetas externas na cor da carroceria, capas dos retrovisores externos com pintura preto-brilhante e estilo diferenciado para as rodas de 17 polegadas.

Audace: além de ter o conjunto mecânico híbrido-leve, esta versão vem de série com sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas, chave presencial com partida remota, carregador por indução, assistência de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, sensor de chuva, retrovisor interno anti-ofuscante, comutação automática do facho dos faróis, câmera de ré, maçanetas externas na cor da carroceria, capas dos retrovisores externos com pintura preto-brilhante, rodas de 17 polegadas com detalhes diamantados, painéis de porta dianteiros com maior área em tecido e volante revestido em couro.

O único opcional desta versão é o pacote de serviços conectados Connect Me, por R$ 2.990 adicionais.

Impetus: vem de série com quadro de instrumentos totalmente digital com tela colorida de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros, luzes de cortesia sob os retrovisores externos (que possuem rebatimento elétrico), novas rodas de 18 polegadas escurecidas, parte externa do teto pintada de preto, além de maior área das portas dianteiras revestidas em couro e bancos de couro.

O Fastback Impetus pode receber revestimentos de material sintético claro (+ R$ 1.340), pacote Connect Me com monitoramento de veículos em pontos cegos (+ R$ 3.990) e o pacote Sunroof (+ R$ 4.990), que adiciona teto fixo panorâmico com cortina elétrica, molduras inferiores na cor da carroceria, iluminação nos para-sóis, faróis de neblina de LED e para-choque traseiro com detalhes diferenciados.

Limited Edition: além do motor 1.3 Turbo Flex com 176 cavalos aliado ao câmbio automático de 6 marchas, esta versão vem com rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas, novo para-choque traseiro e molduras inferiores na cor da carroceria. O pacote Sunroof custa R$ 5.990 e agrega o banco do motorista com ajustes elétricos, além do teto panorâmico fixo, iluminação nos para-sóis e faróis de neblina em LED. Há também o pacote Connect Me com monitor de veículos em pontos cegos por R$ 3.990.

Abarth: sem opcionais de fábrica, esta versão vem com calibração esportiva de direção, suspensão e escape, além de serviços conectados (Connect Me), iluminação nos para-sóis, ponteiras de escapamento diferenciadas, spoiler preto na tampa do porta-malas, monitor de veículos em pontos cegos, teto panorâmico fixo, banco do motorista com ajustes elétricos, rodas de liga leve de 18 polegadas com design esportivo (as mesmas do Pulse Abarth 2026), bancos em couro com nova estampagem e novos faróis de neblina de LED.



Comentários