BMW apresenta Série 2 Active Tourer


À primeira vista, a sensação é de estranheza (uma minivan da BMW? Série 2? Tração dianteira??) diante do Active Tourer, lançamento direcionado a famílias e resposta ao Mercedes-Benz Classe B. Trata-se do segundo integrante da Série 2, por sua vez originada do Série 1, com design inspirado no carro-conceito homônimo apresentado ano passado - e que não nega o DNA da marca: os faróis horizontais com "angel eyes", as linhas do capô, laterais e a traseira com lanternas horizontais e filetes iluminados estão presentes em outros BMW. Medindo 4,34 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,55 metro de altura e 2,67 metros de distância entre-eixos, é 7 cm mais longo e cinco centímetros baixo que o Classe B. 




Internamente, a disposição de instrumentos é familiar e a posição dos bancos em relação ao solo é nitidamente superior. Como no concorrente, a tela central do sistema ConnectedDrive fica "saltada" do painel. Estão disponíveis Head-Up Display (à direita), Traffic Jam Assistant (monitora as condições de tráfego), Auto Start Stop (desliga momentaneamente o motor em paradas), banco traseiro tripartido, entre outros itens. O porta-malas possui capacidade de 468 litros, expansíveis para 1510 L com o rebatimento do banco traseiro.

Serão oferecidas três motorizações. O BMW 218i Active Tourer possui motor 1.5 três cilindros de 136 hp e câmbio manual de seis marchas, podendo chegar à  média de consumo de até 20,4 km/l. O 225i Active Tourer (nas fotos) rende 231 hp, acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança 235 km/h de velocidade máxima. Já o 218d Active Tourer (movido a diesel) traz um quatro-cilindros de 150 hp e 33,6 kgfm de torque, garantindo aceleração de zero a 100 km/h em 8.9 segundos e chegando a 205 km/h, com consumo de 20 km/l na cidade e até 27,8 km/l na estrada.




Comentários