VW apresenta Scirocco 2015 reestilizado


Em seis anos de mercado, o Volkswagen Scirocco passa por sua primeira atualização visual leve. Sua apresentação no Salão de Genebra coincide com os 40 anos de lançamento do primeiro modelo, produzido até 1981. As modificações envolvem para-choques (o dianteiro lembra o Golf GTI), faróis com lâmpadas H7 ou bi-xenônio, lanternas com novo desenho interno e iluminação por LEDs, novos estilos de rodas (aro 17, 18 ou 19''), além das cores Pure White, Flash Red, Urano Grey, Ultra Violet e Pyramid Gold.




Por dentro, mudam volante (de base achatada, detalhes cromados e comandos de som, com desenho que lembra o Golf GTI), quadro de instrumentos, saídas de ar centrais e acabamento do console (agora na cor preta). Os três medidores no alto do painel - temperatura do óleo do motor, cronômetro e pressão do turbo - prestam homenagem ao primeiro Scirocco.

Suas motorizações ganharam potência e estão até 19% mais econômicas. O 1.4 TSI ganhou três cv (totalizando 125 cavalos), possui consumo médio de 18,9 km/l e emite 125 gramas de CO2 por quilômetro rodado. A versão 2.0 TSI de 180 cavalos ganhou 20 cv em relação ao anterior, e a versão de 220 cv possui mais dez cavalos de potência, ambas com emissão de 187 g/km de CO2 e consumo médio de 16,7 km/l. Há ainda as opções movidas a diesel:  2.0 TDI com 150 cv (+ 10 cv, consumo médio de até 24,4 km/l e emissão de 107 g/km de CO2) ou com 184 cavalos (+ 7 cv, consumo médio de 23,3 km/l e emissão de 111 g/km de CO2). Excetuando o Scirocco 1.4, todas as versões podem ser equipadas com câmbio DSG de dupla embreagem.


////////////////////////////////////////////////////////////////


O Scirocco R também é reestilizado, ganhando para-choques mais agressivos, novo design interno de faróis e lanternas, rodas 19'' "Talladega" e quinze cavalos a mais no motor 2.0 TSI, totalizando 280 cv. Internamente, os ponteiros dos instrumentos são azuis, as pedaleiras são esportivas e os bancos, do tipo concha. O novo Scirocco estará nas lojas europeias em agosto deste ano.






Comentários