Ford revela os conceitos Ka Sedan e Figo


Mostrados quase simultaneamente, os carros-conceito Ford Ka Sedan (à direita na foto acima) e Figo (este nome atualmente batiza uma variação do Fiesta indiano, apresentada em 2009) são versões com porta-malas maior em relação ao Ka Concept, mostrado em novembro do ano passado. A diferença crucial entre os dois está justamente na traseira: o Figo Concept, mostrado na Índia, possui traseira curta, enquanto o balanço traseiro do "Ka Concept 4 portas" (nome oficial) é nitidamente maior (veja as duas fotos abaixo). Lanternas e tampa do porta-malas também são ligeiramente diferentes entre eles. 


O Figo possui LEDs que emolduram falsas entradas de ar nos para-choques e repetidores das luzes de seta nos retrovisores, enquanto o Ka Sedan traz faróis de neblina, como o hatchback. Já as rodas do Ka são as do Fiesta Titanium.


Interior e especificações não foram revelados. O que se sabe é que, assim como o Ka Hatch, estará disponível uma dock-station para conectar smartphones ao sistema SYNC. A Ford espera que o Ka Sedan ostente classificação A nos testes de consumo do Inmetro.



Comentários