Nissan March e Versa 2019 estreiam novidades na central multimídia

JAC lança van T8 oficialmente no Brasil


A JAC resolve apostar no segmento de "maxivans" com a apresentação oficial do T8, de sete lugares (dois assentos nas duas fileiras de bancos à frente e assento inteiriço para três passageiros atrás), com os bancos do meio reclináveis e podendo girar 360°, permitindo conversas frente à frente. De série, o JAC T8 traz faróis de neblina, teto solar, ajuste de altura do volante, ar-condicionado com controle independente para os ocupantes de trás, luzes individuais de leitura, central multimídia com rádio, entrada USB e Bluetooth, acendedores de cigarro e tomadas 12V, seis alto-falantes, e seis porta-copos, computador de bordo, abertura interna da tampa do tanque de combustível, retrovisores elétricos com luzes de seta, vidros elétricos, faróis com regulagem elétrica de altura, desembaçador traseiro e limpador traseiro com temporizador, retrovisor interno antiofuscante, e quebra-sol com espelho de cortesia, além de airbags frontais, cintos traseiros laterais de 3 pontos, travamento automático das portas a partir de 15 km/h, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, trava central, chave com destravamento remoto das portas e freios a disco ventilado com ABS e EBD.


Suas dimensões (5,10 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,97 metro de altura e entre-eixos de 3,08 metros) a colocam entre as minivans (Spin, Doblò) e as vans maiores de transporte de passageiros (Sprinter, Master e Ducato). O porta-malas merece destaque: com os sete bancos ocupados, a capacidade é de 1310 litros até o teto. Retirando a última fileira de bancos, estão disponíveis 3550 litros (ou até 4800 litros retirando os cinco bancos). Seu motor 2.0 DOHC 16v a gasolina possui turbocompressor com intercooler, 175 cavalos e torque de 26,5 kgfm entre 2000 a 4000 rpm. Segundo a JAC, a velocidade máxima do T8 é de 165 km/h. O câmbio, manual, possui seis marchas. Já o tanque de combustível tem capacidade de 80 litros. Três cores estão disponíveis: Preto Classic, Branco Nevada e Prata Imperial.




A JAC espera que o T8 faça sucesso no transporte de passageiros de pousadas e aeroportos, mercado em franca expansão nas localidades que sediarão a Copa do Mundo. Seu preço é salgado: R$ 114 990.

Comentários