Renault apresenta KWID Concept


Pensado para mercados emergentes (a apresentação no Salão de Nova Délhi, na Índia, reforça a proposta), o Renault KWID ostenta visual robusto e futurista (que, a propósito, são materialização dos desenhos de Jean Semeriva, d estúdio de design da marca no Brasil). Entretanto, sua maior peculiaridade está fora dele: o Flying Companion (à direita), que fica guardado em um compartimento do teto e sobrevoa o KWID automaticamente (via instruções do GPS) ou manualmente (controlado por um tablet à esquerda do motorista). Esta espécie de drone captura fotos da paisagem, detecta obstáculos à frente e checa o tráfego.

Seu motor é um 1.2 Turbo a gasolina, com transmissão de dupla embreagem. A arquitetura do KWID prevê a adoção de motores elétricos (Z.E.) e lugar para cinco passageiros, três deles à frente. Apesar do jeitão off-road, a tração está em apenas duas rodas.





Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).