Seat apresenta Leon X-PERIENCE


A moda de automóveis urbanos com estilo aventureiro, uma febre brasileira desde os anos 2000, também conquistou os europeus: no segmento de peruas médias, VW Passat Alltrack e Peugeot 508 RXH são representantes desta onda, e agora contam com a companhia do Seat Leon X-PERIENCE, baseada na station wagon ST. Além do visual mais off-road, composto por rodas de estilo esportivo (aro 17'' ou 18''), base dos para-choques, spoiler lateral, rack de teto e arcos das caixas de roda em plástico fosco e apliques prateados no centro dos para-choques, o modelo traz tração integral permanente e suspensão 1,5 centímetro mais elevada, em relação ao Leon ST.



Diversos itens de comodidade estão presentes, como teto panorâmico (que se estende até os bancos traseiros), bancos de couro preto ou Alcantara marrom, Easy Connect (central multimídia touchscreen) e, como opcionais, faróis full LED, sistema de som de 135 watts e 10 alto-falantes, ACC (piloto automático adaptativo) e City Emergency Braking (realiza a frenagem automática em iminência de colisão, entre 5 e 30 km/h).

Serão oferecidas quatro motorizações: 1.8 TSI a gasolina, com 180 cavalos e 28,5 kgfm de torque, 1.6 TDI de 110 cv e 25,5 kgfm de torque, 2.0 TDI com 150 cv e câmbio manual de seis marchas, além do 2.0 TDI das imagens, com 180 cavalos e transmissão DSG. Este acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 224 km/h.




Comentários