Informações oficiais do Troller T4 2015


A Troller anuncia detalhes da nova geração do seu jipe T4, apresentado no ultimo sábado a fãs do modelo e à imprensa em São Paulo. A renovação deu ao T4 ar mais urbano e contemporâneo, com estilo inspirado no carro-conceito TR-X, apresentado no Salão de São Paulo em 2012. Houve modificações nos para-choques, para-brisa, maçanetas e retrovisores, mas note que o conjunto frontal, a lateral, as lanternas de LEDs e mesmo as rodas aro 17'' do novo T4 são semelhantes ao TR-X. É válido ressaltar que as imagens mostram unidades de pré-produção, embora o Troller final deverá chegar às concessionárias em poucas semanas sem diferenças significativas. Antes de entrar em produção (que, aliás, ocorre na cidade de Horizonte, Ceará), o jipe rodou aproximadamente 200 000 quilômetros em testes pelo Brasil e passou por 22 000 horas de testes virtuais.


O Troller T4 passa a contar com o motor 3.2 Duratorq da Ford Ranger, movido a diesel, com 200 cavalos e 47,9 kgfm. Apesar da proposta mais urbana - ressaltada pelo sky-roof, nome dado as duas janelas de vidro no teto - o câmbio segue sendo manual, de seis marchas. A tração é integral e, sem fazer referências com números, a Troller garante que o vão livre em relação ao solo e os ângulos de entrada e saída são maiores. Pneus de uso misto, snorkel e base para guincho serão oferecidos como opcionais.


Quadro de instrumentos, comandos de ar-condicionado e volante são os mesmos da Ranger - notável avanço para um utilitário que, seis anos atrás, utilizava volante de Gol "bolinha", saídas de ar do Classic e comandos de ar-condicionado do Ka. As três saídas de ar (do EcoSport antigo) e o sistema de som são mais simples. Ainda não foi confirmado o preço do novo T4, mas deverá ficar na casa dos R$ 130 mil. O modelo 2014, que parou de ser produzido, custava R$ 94 990.


Comentários