Mercedes apresenta novos CLS (Coupé e Shooting Brake)


Para a Mercedes-Benz, esta é a nova geração da linha CLS - embora os modelos tenham passado por alterações não muito profundas. A frente foi redesenhada, contando com os novos faróis Multibeam (saiba mais sobre eles clicando aqui) e grade e para-choque com ares mais agressivos, assemelhados ao CLA. Note que a lateral não passou por mudanças e a traseira teve discretas modificações, no desenho interno das lanternas e no para-choque com tomadas de ar laterais.


Internamente, as novidades são a tela de 8,0 polegadas saltada do console (outra inspiração no Mercedes CLA), volante redesenhado, novos revestimentos e funcionalidades como o Connect Me (para ligações de emergência, atendimento em caso de acidente e checagem de informações) e o HD Voice de série (garante alta fidelidade da voz captada dentro do carro em ligações telefônicas).


A versão 63 AMG é equipada com o motor 5.5 V8 de 557 hp - há ainda a variante S, com 585 horsepower. Infelizmente a Mercedes-Benz não divulgou os números do desempenho destas versões, apenas o consumo de combustível (9,6 km/l na versão AMG, 9,4 km/l na AMG S) e a emissão de dióxido de carbono (243 g/km no AMG, 248 g/km no AMG S).


Mesmo com menos de dois anos de mercado, a perua Shooting Brake também passa pelas atualizações do CLS. Além dos modelos AMG, serão oferecidas outras cinco versões: 220 BlueTEC com motor a diesel common-rail de 170 HP, 250 BlueTEC (diesel, de 204 HP), 350 BlueTEC (V6 a diesel de 258 HP), 400, com motor 3.5 V6 biturbo a gasolina de 333 HP e 500, com 408 horsepower. Futuramente, as versões 250 BlueTEC e 400 terão suas variações com tração nas quatro rodas.



Comentários