Chevrolet Trailblazer é reestilizado em sua linha 2017


Atualizado quase juntamente com sua irmã de longarinas S10, o Chevrolet Trailblazer passa por cerca de 50 modificações em sua linha 2017, a começar pelo visual externo, com modificações que se concentram na frente: faróis mais horizontais com luzes de LED, grade alargada com contornos cromados, capô mais musculoso, para-choque com formas mais aerodinâmicas e rodas redesenhadas de 18 polegadas. Para arrematar, há duas novas opções de cores para a carroceria - o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro - tonalidades metálicas que se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.



O interior traz novidades no que se vê, como o painel e os apoios de porta redesenhados, e também no nível de isolamento acústico da cabine. A direção passa a ter assistência elétrica, transmitindo melhor dirigibilidade (em especial na cidade), o acabamento interno passa a ter materiais "soft-touch", e o sistema multimídia MyLink evolui para sua segunda geração, dotado de espelhamento de tela de smartphones compatíveis com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, GPS, comandos de voz e câmera de ré com linhas de guia para auxílio em manobras e alerta de objetos em movimentação atrás do veículo.



O Trailblazer traz novo quadro de instrumentos, com leitura facilitada, e computador de bordo que inclui velocímetro digital, informações sobre manutenção do veículo (incluindo a vida útil do óleo), função ECO para reduzir o consumo de combustível e alerta de pressão baixa nos pneus.



O utilitário também estreia o serviço OnStar, serviço gratuito por 12 meses que oferece auxílios de emergência, segurança, GPS e concierge (que oferece serviços como pesquisas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego), incorporando as novidades apresentadas pela S10, como o alerta de valet, o alerta de rodízio do OnStar e as novas funcionalidades do botão à esquerda no retrovisor central, pelo qual o usuário aciona, por comando de voz, o serviço de assistência mecânica ou inicia a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo do OnStar.

Pelo app OnStar, disponível para smartphones Android ou iOS, é possível receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.


Treze quilos mais leve, o Trailblazer conta com as opções de motor 2.8 Turbodiesel de 200 cavalos e 51 kgfm de torque (idêntico ao da S10) e 3.6 V6 movida a gasolina, que incorpora a injeção direta de combustível e passa a render 279 cavalos. Ambos trazem tração 4x4 com reduzida, modificações nos conjuntos de suspensão e freios, e estão até 3,4% mais econômicos.


O Trailblazer LTZ traz acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro, partida do motor por controle remoto, vidros com abertura e fechamento por meio da chave, sistema de som com qualidade aprimorada, faróis e lanterna de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos e banco do motorista com ajustes elétricos.


Em termos de segurança, o SUV conta com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis na segunda fileira de bancos, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, assistente de partida em ladeiras, controlador de velocidade em descidas, freios ABS com EBD, alerta de ponto cego (uma luz acende no retrovisor externo, alertando sobre a presença ou aproximação de outro veículo em tráfego lateral), alerta de saída de faixa (uma câmera na parte superior do para-brisa visualiza as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista, quando a seta não é acionada), além do alerta de colisão frontal (caso o automóvel à frente reduza a velocidade bruscamente, luzes vermelhas piscam na base do para-brisa e um alerma soa pelos alto-falantes).


Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entre-eixos, o Trailblazer traz três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura e sete lugares. Com lotação máxima, o porta-malas comporta 205 litros, capacidade ampliável para até 1830 litros com o rebatimento das duas fileiras posteriores de bancos. Assim como a S10, o SUV da Chevrolet chega às concessionárias na segunda quinzena deste mês.


Comentários