Dodge Challenger ganha versão GT com tração integral


A Dodge apresenta o Challenger GT 2017, primeiro muscle car de tração integral, que distribui a força de seus 305 cavalos e 37 kgfm de torque para as quatro rodas. No motor 3.6 V6 Pentastar, o sistema de indução sintonizado e obescape duplo dos coletores possibilitam que mais de 90% do torque máximo está disponível de 1800 a 6400 rpm. Aliado ao câmbio automático TorqueFlite de oito marchas, o Challenger GT tem consumo de 7,6 km/l na cidade e 11,5 km/l em estrada.


O mecanismo de tração AWD inclui caixa de transferência ativa e desligamento do eixo dianteiro. Em condições de uso normais, o eixo dianteiro é desengatado, e 100% do torque do motor é direcionado para as rodas traseiras, mas quando os sensores indicam a necessidade de tração adicional, o sistema engata automaticamente o eixo dianteiro. Para manter o carro sob controle, atuam o Controle Dinâmico do Veículo (VDC) e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de três modos, com possibilidade de desativação.


O botão Super Track Pak do Challenger GT ativa o Dodge Performance Pages, exibindo informações na tela touchscreen de 8,4 polegadas do sistema Uconnect, entre as quais: medições de desempenho, indicadores de força G e tempos de volta em pista.




Comentários