Os destaques da Noite Renault, que reuniu clássicos e fãs em SP


O Auto Show Collection foi palco da oitava edição da Noite Renault, com exposição de carros antigos e atuais da marca no Sambódromo do Anhembi (SP). Com o tema "A História de sucesso dos motores Renault", o evento relembrou os diferentes propulsores que equiparam modelos da marca, pegando carona nos novos 1.0 e 1.6 SCe. O Étoile Filante foi uma das principais atrações do evento. O veículo é equipado com uma turbina Turbomeca, que o levou a estabelecer quatro recordes mundiais de velocidade em 1956 – mantendo dois deles até hoje. Outro campeão foi o Dauphine Bonneville, com motor Ventoux de 956 centímetros cúbicos, que quebrou recorde entre modelos produzidos de 1928 a 1981 com motor entre 754 e 1015 cm³.


Na pista do Sambódromo, colecionadores e fãs da marca viram clássicos, como um raro Renault 1918 preparado para competições; o Juvaquattre, o 4CV que estreou o motor Ventoux, em 1947; a linha Dauphine e Gordini; os clássicos europeus R8 e R10, que estrearam o propulsor Cléon Fonte no início dos anos 1960, com um total de mais de 15 milhões de unidades fabricadas; o moderno R16, o esportivo Floride, o sedan Renault 21, entre outros.


Outro destaque ficou por conta do show car Sandero R.S. Grand Prix Concept, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo neste ano. Também fizeram parte da exposição sucessos recentes como o Renault como o Twingo, Clio, Megane, Laguna, Sandero e Logan, entre outros, com a presença dos seus respectivos clubes.


A noite também abriu espaço para uma homenagem a Marco de Bari, que morreu em 2016 em um acidente de trabalho. Considerado o maior nome da fotografia do setor automobilístico nacional e com uma carreira de 37 anos, foi responsável por mais de 150 capaz da revista Quatro Rodas, onde trabalhou desde 1989. A homenagem foi entregue a Rosa de Bari, mãe do fotógrafo, Nicolle de Bari, filha, e Juliana Linhares, esposa.


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