Agora nas lojas, Renault Sandero Vibe quer conquistar público jovem


Para marcar a chegada dos novos motores 1.0 e 1.6 da linhagem SCe para o Sandero, a Renault traz de volta a série especial Vibe 1.0 por R$ 47.100, que traz diferenciais externos e internos de estilo, além de uma lista mais recheada de equipamentos.


Por fora, o Sandero Vibe traz faróis e lanternas com máscara negra, adesivo Vibe nas colunas das portas dianteiras, faróis de neblina com molduras cromadas, retrovisores com capas na cor cinza e luzes de seta integradas, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas.


Internamente, destaque para as saídas de ar e velocímetro com aros azuis, luzes de LED em torno dos alto-falantes nas portas dianteiras, além de bancos com estampas que lembram as barrinhas dos equalizadores de som.


O pacote de itens de série abrange direção eletro-hidráulica com regulagem de altura e logotipo com o nome da versão, sistema multimídia Media NAV com tela touchscreen de 7 polegadas (incluindo GPS, rádio, Bluetooth, entradas USB e auxiliar, além das funções Eco Coaching e Eco Scoring, que orientam a consumir menos combustível); ar-condicionado, banco do motorista com regulagem em altura, nova chave com botões de travamento/destravamento, retrovisores elétricos, travas e vidros dianteiros elétricos com acionamento por um-toque, abertura interna da tampa do tanque e do porta-malas, advertência sonora de luzes acesas, banco traseiro com encosto rebatível, computador de bordo, iluminação do porta-malas e do porta-luvas, indicador de troca de marcha e do reservatório de combustível da partida a frio (sim, ele ainda existe...), limpador e desembaçador traseiro, espelhos nos para-sóis (o do motorista com tampa), sensor de estacionamento traseiro, temporizador do limpador do para-brisa e tomada 12 volts.

Já em termos de segurança, o pacote é padrão: airbags frontais, alarme perimétrico, alças de teto (1 dianteira e 2 traseiras), 4 apoios de cabeça reguláveis em altura, cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura, freios ABS e travamento automático das portas a 6 km/h.


O novo motor 1.0 rende, com gasolina, 79 cavalos a 6300 rpm e torque de 10,2 kgfm, ou 82 cv e 10,5 kgfm com etanol, nas mesmas rotações. O tanque de combustível conta com a capacidade de 50 litros, e o câmbio manual tem 5 marchas. Com este conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 13,0 segundos com etanol (13,1 s com gasolina) e a velocidade máxima é de 163 km/h (160 km/h com gasolina). Agora com a direção eletro-hidráulica - com sensação de assistência mais hidráulica que elétrica - o diâmetro de giro passa a ser de 10,6 metros.

No quesito consumo, o Sandero Vibe abastecido com etanol faz 9,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada; já com gasolina, os resultados são de 14,1 km/l em circuito urbano e 14,2 km/l no percurso rodoviário, de acordo com o Inmetro.



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