Destaques do Auto REALIDADE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Hyundai convoca linha HB20 (2013 a 2015) por risco de incêndio


A Hyundai convoca no Brasil proprietários de 139 159 unidades dos HB20 equipados com motor 1.6 e câmbio automático de 4 marchas, modelos 2013 a 2015, fabricados entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015, para reparo no indicador de marchas do console central.

Coso haja o derramamento acidental de bebidas próximo à alavanca de câmbio, há risco de infiltração de líquido na parte de dentro do console central, atingindo o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do console central. Este contato de líquidos com os fios de iluminação do indicador de marchas do console pode provocar curto circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador é iluminado. Assim, existe o risco de curto-circuito e superaquecimento, podendo evoluir para incêndio e acarretando donos físicos e materiais aos ocupantes do veículo. A Hyundai afirma que não há risco de combustão espontânea. 

A Hyundai recomenda que bebidas sejam transportadas com tampas junto aos porta-copos tampadas. No caso de derramamento acidental, recomenda-se secar o local e imediatamente levar o veículo para avaliação em uma oficina da marca para verificar se houve infiltração de líquidos. 

A solução será a aplicação de vedação adicional no indicador das marchas do console central do câmbio automático dos veículos, e substituição das peças nos casos em que houver sinais de curto-circuito. O procedimento tem duração de menos de uma hora.


Chassis envolvidos (não-sequenciais)


De 98HBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864

Maiores informações

0800 770 3355
De segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...