Avaliação do leitor: experiência com o Renault Logan Dynamique


Texto de Carlos Matos Andrade
Fotos | Júlio Max e Divulgação/Renault

Mais um para a lista de teste: o Renault Logan Dynamique 1.6, foram duas locações sendo a primeira em setembro de 2016 e outra em Março de 2017. Não gostava do carro, mas como todos merecem a segunda chance, então agora vamos ver se ele fez seu papel corretamente.

DADOS

Locadora: Movida
Veiculo: Renault Logan Dynamique 1.6 2017
Quilometragem na retirada: 7.859 km
Quilometragem na devolução: 8.125 km
Combustível: Etanol

PONTOS POSITIVOS


O carro é bonito por fora, robusto e grandalhão frente aos seus concorrentes, por dentro não deixa a desejar, bem acabado com bancos confortáveis, painel com visual mediano e aceitável, espaço para levar cinco pessoas sem aperto e um porta-malas grande para levar bastante tralha.


O motor com certeza é da nova geração da Renault porque sua diferença é brutal, o carro ganhou torque e fôlego digno de um sedan, nesse modelo da Renault não senti a alavanca de cambio ficar agarrando e fazendo deixar os engates imprecisos, é muito macio e tranquilo cambiar o Logan. 


A posição de dirigir é boa, o carro se comporta bem vazio ou carregado, suas médias de consumo ficou em 8 na cidade e 11 a estrada, tá ótimo por estar usando etanol e um carro desse porte.


Mudança do computador de bordo bem feita assim como a Fiat faz em seus carros, aperta o botão na alavanca de seta e muda as funções, bem prático, seguro e informações legais para o motorista.

PONTOS NEGATIVOS 


Pescoço de ganso no porta malas onde dificulta você utilizar todo o espaço, aliás bem comum nos modelos sedans esse tipo de coisa, você enche e perde espaço nas laterais.

O tampão do porta malas merece um revestimento para não deixar a mostra toda armação de metal e da um ar de desleixo.

Falta marcador de temperatura, coisa que está se tornando corriqueiro em carros agora.

O console por geral e mais volante precisa ser mudado em breve para dar um ar de modernidade ao carro, nesse quesito não combina muito com o que o carro transmite por fora.

VEREDICTO


Compraria um Logan sem problema algum, o carro mostrou que cumpre seu papel como sedan, chama atenção pela sua beleza por onde passa e está a altura de seus rivais e vale cada centavo investido. E agora com seus novos motores é pau para toda obra e vale sua compra de olho fechado, carro aprovado para famílias e pessoas que precisam de espaço no carro.


Segue abaixo minha lista particular dos carros que mais se destacaram até momento nos testes.

SEDAN

1 – Renault Logan Dynamique 1.6 2017

HATCH

1 –Ford ka SE 1.0 2016

2 – Nissan March S 1.0 2016

3 – Fiat Uno Attractive 1.0 Evo 2016


Obs: Sempre lembrando os leitores do site Auto Realidade que não pertenço a nenhuma empresa automotiva, revista do ramo ou muito menos recebo alguma coisa do site aqui para fazer esses posts. Sou apenas usuário casual que aluga vários carros através de locadoras para uso pessoal, como sou apaixonado por carros gosto de avaliar e fazer um relatório sobre como eles são na realidade durante o uso cotidiano.

Julgo os pontos fortes e fracos de forma imparcial e assim as pessoas que buscam informações sobre eles podem conhecer um pouco e ajudar na sua decisão de compra. E agora o site Auto Realidade achou interresante publicar essas minhas avaliações por ter os requisitos acima apresentado onde sou livre para fazer críticas sem problemas algum.

A publicação desde material por parte do site Auto Realidade mostra também que eles são focados a sempre publicar a verdade para seus leitores, pois não recusaram o meu material como outros os fizeram por ai.

Obrigado ao site Auto realidade, toda equipe e especialmente ao editor chefe Júlio Max que aceitou de bate pronto os testes.

Comentários