Audi R8 Sport, limitado a 200 unidades, é destaque em Nova York



A Audi exibe no Salão de Nova York (EUA) o R8 Coupé com a grife de sua divisão esportiva Sport entre os dias 14 e 23 de abril. O carro será oferecido em edição limitada a 200 unidades e poderá ser encomendado a partir de maio.


O Audi R8 Sport Edition combina no exterior as cores prata Florete, fosco ou com brilho, ou os tons preto Mito e branco Ibis. Independentemente da cor da carroceria escolhida pelo cliente, as aletas externas e as capas dos retrovisores externos são pintadas de vermelho, ao passo que o spoiler dianteiro, a grade frontal, as saídas de escapamento e o difusor traseiro recebem o tom preto Titânio.


O modelo traz rodas de 20 polegadas de alumínio forjado, calçadas com pneus 245/30 na frente e 305/30 atrás. Com dez raios, trazem bordas prateadas (com o logo da Audi Sport) e centro pintado de preto Antracite com bordas prateadas. No modelo V10, a cor vermelha está nas pinças de freio, enquanto no V10 plus, os discos de freio de cerâmica recebem a cor preta Antracite.


O interior traz soleiras das portas iluminadas, insertos de alumínio com o logo Audi Sport e plaqueta com a numeração do modelo. Os revestimentos das portas e os bancos são forrados de couro Napa, com combinação de cores preta e vermelha. Os encostos de cabeça trazem o emblema R8. Costuras contrastantes em prateado escuro destacam o volante de base aplanada, o acabamento das portas e os assentos.


Há também insertos decorativos de fibra de carbono, em locais como na moldura do virtual cockpit e das saídas de ar no console central. O volante traz uma linha vermelha no topo, servindo como um auxílio visual para o motorista deixá-lo centralizado.


O motor V10 traseiro-central é acionado por meio de um botão ao lado direito do volante, e o motorista usa outro botão à esquerda para ajustar o modo de condução no Audi drive select. É possível controlar as abas do escapamento e o modo performance, que inclui mais três programas de direção: seco, molhado e neve.


Comentários