Chevrolet FNR-X: um conceito chinês ao gosto ocidental


Foi-se o tempo em que a China apenas recebia automóveis norte-americanos e europeus adaptados para suas preferências - geralmente, estofamentos internos claros e um aumento na distância entre-eixos para privilegiar o espaço interno traseiro. A Chevrolet apresentou, dois anos atrás, o autônomo FNR. Agora, é revelado no Salão de Xangai o FNR-X (a sigla representa "Find New Roads - Crossover"). O carro-conceito tem jeitão futurista sem ser tão distante da realidade atual quanto seu predecessor.


Estreitos faróis de LED se fundem visualmente à tradicional grade bipartida com abertura/fechamento ativos, enquanto na traseira as lanternas são incorporadas ao vidro de trás. Para facilitar o acesso dos quatro passageiros à cabine, as portas frontais e traseiras abrem-se em sentidos opostos e não há coluna central entre elas.


Com conjunto híbrido plug-in, o FNR-X Concept traz dois modos de condução, Versatility e Sport. A suspensão também possui altura em relação ao solo variável. O interior é inspirado na estrutura hexagonal do grafeno. O sistema de interação por voz é mais inteligente e cada usuário pode pré-configurar suas preferências de condução. Entre as assistências de condução ao motorista estão a visão lateral-traseira em realidade aumentada, que permite ter um campo de visão de 270 graus com o auxílio de câmeras na região geralmente afetadas pelos pontos cegos da carroceria.


Comentários