Os detalhes da Chevrolet Spin LTZ 2019 com câmbio automático

Carros customizados possuem vantagens e desvantagens: saiba quais são


A paixão pelo automobilismo é muito comum entre os brasileiros, desde a época em que Emerson Fittipaldi sagrou-se campeão de Fórmula 1, nos anos 1970. Provavelmente, os fãs de filmes como os pertencentes à franquia Velozes e Furiosos já imaginaram ter um modelo diferentão na garagem. Afinal, um carro customizado é, simplesmente, só seu. Seguindo os desejos estéticos, o visual e as alterações serão totalmente exclusivas. Por exemplo, se quando o assunto é roupa, é comum querer um modelo único, imagina quando o assunto é um meio de transporte?



Mas nem tudo são flores, pois customizar um carro pode custar uma boa quantia para aqueles que querem investir nesse segmento. Em alguns casos, a brincadeira fica mais cara do que o valor do próprio veículo. Não necessariamente as peças serão mais onerosas, mas a mão de obra e a manutenção ao longo da vida útil podem pesar no bolso do motorista. Isso porque o motor poderá dura menos e demandar mais manutenção.


Outro ponto a se levar em consideração é a burocracia por trás dessa história, já que o dono de um automóvel customização precisa de documentações específicas para não ter problema com o departamento de trânsito, como no caso da alteração da cor predominante na carroceria.


Pense ainda nos problemas que essas alterações podem acarretar. Apesar de estar entre os mais pedidos, o rebaixamento exige trocar a suspensão e, por isso, nem sempre é permitido pela lei. Quando a mudança é relacionada à estética do motor, é necessário ficar atento também ao modo de dirigir. Afinal de contas, altas velocidades estão vetadas nas cidades e até nas estradas. Adicionar cooler esportivos e capa cromada é recorrente dentre os apaixonados pelo tuning, bem como aumentar o aro das rodas e trocar as calotas. Basta colocar os prós e os contras no papel, para decidir se vale a pena depositar parte da sua renda nesse sonho.

Sobre a InstaCarro

Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço estão a oferta para mais de 1.500 lojas e concessionárias do Brasil em até 1h30 - o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo. Para saber mais, acesse: www.instacarro.com.br.

Comentários