Fiat convoca unidades do Toro Diesel manual para recall


O grupo FCA convoca os proprietários do Fiat Toro, na versão Freedom manual de seis marchas com motor a diesel, ano/modelo 2016 a 2018, para, a partir de 28 de dezembro de 2017, agendarem o comparecimento a uma das concessionárias da marca para que seja realizada a inspeção do sistema de regeneração do filtro particulado de diesel (DPF).


Foi constatado que, em algumas unidades desta versão e sob determinadas condições de uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, poderá ocorrer alteração do nível do óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode causar a elevação da rotação do motor, aumentando as chances de acidentes, com consequentes riscos ao motorista, demais ocupantes do veículo e terceiros.


Os veículos envolvidos nesta campanha serão inspecionados quanto ao correto funcionamento do sistema e serão efetuadas a troca gratuita do óleo do motor e do filtro, além da atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo, para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas de diesel e a sua conclusão. Os consumidores receberão cartilha suplementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. A Fiat também concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos nesta campanha.

No total, há 9603 veículos envolvidos neste recall, e o tempo estimado para a execução dos serviços é de aproximadamente quatro horas.

Finais dos chassis envolvidos (não-sequenciais) 
De A50484 a B73045

Maiores informações
0800 707 1000

Comentários