Frota de 20 unidades do elétrico Renault Zoe são adquiridas pela Itaipu Binacional


Vinte unidades do hatch elétrico Renault Zoe agora fazem parte da frota da Itaipu Binacional. Os modelos possuem autonomia de 400 quilômetros (no ciclo NEDC): agora, são cerca de 100 veículos elétricos usados para diferentes finalidades – no caso do pequenino Renault Twizy, sua utilização é direcionada a um programa interno de compartilhamento de veículos.



Apresentado em 2016, durante o Salão do Automóvel de Paris, o Renault Zoe traz como maior novidade a bateria Z.E. 40, que proporciona uma autonomia duas vezes maior que a da primeira versão do veículo, lançado em 2012.


O monobloco é adaptado às especificidades elétricas do modelo e ao trabalho realizado no ajuste da direção, pneus e amortecedores. O motor elétrico R90 entrega um torque de 22,9 kgfm, o que garante acelerações e retomadas ágeis. A aceleração vai de 0 a 50 km/h – faixa mais frequente em uso urbano – ocorre em 4 segundos.


A aceleração é linear e há bem menos ruídos e vibrações. O som medido na cabine do ZOE, entre 40 e 75 km/h, é de 60 a 65 dB.

Comentários