Autônomo, Infiniti Q Inspiration Concept antecipa novas tecnologias da marca


O principal destaque da Infiniti - subsidiária de modelos de luxo da Nissan - no Salão de Detroit foi um carro que não estará à venda mas prenuncia o que poderemos esperar de um sedan da marca em um futuro relativamente próximo. O Q Inspiration Concept traz o novo motor VC-Turbo de quatro cilindros com taxa de compressão variável (entre 8:1 e 14:1, para privilegiar a performance ou a economia de combustível, respectivamente) similar ao do QX50 já em produção, e que promete força parelha ao de motores V6 atuais. Força esta, aliás, que é distribuída para as quatro rodas.



Além do jeitão futurista e elegante, o Q Inspiration traz o ProPILOT, conjunto de recursos que permitem ao modelo trafegar sem a interferência do motorista - tecnologia já existente no novo Nissan Leaf.


Internamente, o Infiniti Q Inspiration também incorpora a cor branca. Cada um dos quatro passageiros, em assentos individuais separados pelo largo console central, conta com uma tela sensível ao toque e há até um modo que ajuda a meditar a bordo. Como no Nissan Xmotion Concept também mostrado no Salão de Detroit, as portas se abrem em sentidos opostos e não há pilar central para facilitar o acesso à cabine.


Comentários