Novo BMW M5 quebra dois recordes mundiais de drifting


O novo BMW M5 2018 acaba de bater dois recordes mundiais de drifiting, certificados pelo Guinness World Records. O instrutor de direção da BMW, Johan Schwartz, realizou a manobra por 374 quilômetros no BMW Performance Center, em Greer Carolina do Sul (Estados Unidos), estabelecendo um novo recorde na categoria "Maior distância de drift em oito horas" — a distância recorde anterior, que era do mesmo piloto, era de 230 quilômetros. Além desse recorde, outra marca foi superada, no mesmo dia, "O mais longo drift de dois veículos (com pista molhada)", quando a dupla de veículos completou 79 quilômetros em uma hora. 



Para atingir esses resultados, a BMW se uniu à fabricante automotiva local Detroit Speed para desenvolver um sistema customizado de combustível com corte a seco, capaz de reabastecer o BMW M5 durante o drift, de forma similar que aviões de caça conseguem reabastecer no meio do voo. Foi esse sistema de abastecimento que permitiu ao piloto realizar o drift continuamente por oito horas. "Nós sabíamos que, se quiséssemos o recorde mundial, teríamos de encontrar uma maneira de manter o M5 sem parar para reabastecer", disse Schwartz. "No final, o sistema de reabastecimento funcionou perfeitamente e o M5 funcionou como esperado. Foi uma grande vitória", conclui. 


Era necessário um toque humano para fazer e manter a conexão de reabastecimento. No Consumer Electronics Show (CES), que ocorre em Las Vegas (EUA) esta semana, haverá demonstrações de drift com o BMW M5 a cada hora, enquanto o M5 que faturou o recorde mundial será exibido aos visitantes da feira de tecnologia.

Comentários