A Ford apresentou nos Estados Unidos o novo motor diesel V6 que vai equipar a linha 2018 da picape F-150, que rende mais de 250 cavalos e 60 kgfm de torque, além de proporcionar consumo estimado de 12,75 km/l. Com o novo propulsor, a F-150 também deverá ter a maior capacidade de carga útil (916 quilos) e reboque (5170 kg) do segmento. Agora, são seis opções de motores para a picape no mercado norte-americano.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyvhyYY3RCrNEB-rMr0uboirPu1I5cR_sT998VUEZvYwXf1tkrQR5gy9-1Zwk3LhMsFfw_HF9Upg2htQSgUfSlzOL4D_lf2p-kp2CXvbiHGtMEotbxEuhxciBKpUw_LFQpSqRtroaIB94/s640/F-150-diesel-2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyvhyYY3RCrNEB-rMr0uboirPu1I5cR_sT998VUEZvYwXf1tkrQR5gy9-1Zwk3LhMsFfw_HF9Upg2htQSgUfSlzOL4D_lf2p-kp2CXvbiHGtMEotbxEuhxciBKpUw_LFQpSqRtroaIB94/s640/F-150-diesel-2.jpg)
O 3.0 V6 usa a mesma tecnologia do motor 6.7 que equipa a linha de picapes F Super Duty para serviço pesado. Ele atinge o torque máximo a 1750 rpm e tem uma entrega contínua de força em amplas faixas de rotação. Outras características deste motor são: bloco de ferro grafite compactado, turbo de geometria variável de alta eficiência e injeção de combustível de alta pressão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKClhdQvTR18aMuH59F9w0hyphenhyphenXybGbSMNXcFzq06RG5Ic8_26VqK7xgqgH9mP65v4ezvOyBkENpV9W4oVr4F9BEQ7uBxUoedMvKKh2AAuH616uyX4BJcIgBjzYMgkPtQDGueR6LqDq89OQ/s640/F-150-diesel-5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKClhdQvTR18aMuH59F9w0hyphenhyphenXybGbSMNXcFzq06RG5Ic8_26VqK7xgqgH9mP65v4ezvOyBkENpV9W4oVr4F9BEQ7uBxUoedMvKKh2AAuH616uyX4BJcIgBjzYMgkPtQDGueR6LqDq89OQ/s640/F-150-diesel-5.jpg)
A carroceria de liga de alumínio de alta resistência introduzida em 2015 permitiu reduzir em mais de 300 quilos o peso do veículo em relação à antiga geração. Outra novidade do motor 3.0 V6 é a substituição da ventoinha elétrica de arrefecimento do motor por um sistema mecânico de embreagem viscosa, junto com um sistema ativo de abertura e fechamento da grade do radiador.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfYooqgfIPoHKf5ddQKDV1rv6763dY6cBtUZPYL344X6ti1Gjd9uZ8YY9KTgsQwc0muUei8teiJNA2XRlZ7o7LwrshsgUaq-3iCcPv4meJ0EWmx_aFg9h81kFGz7ffzYOegy4RogcH8ic/s640/F-150-diesel-6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfYooqgfIPoHKf5ddQKDV1rv6763dY6cBtUZPYL344X6ti1Gjd9uZ8YY9KTgsQwc0muUei8teiJNA2XRlZ7o7LwrshsgUaq-3iCcPv4meJ0EWmx_aFg9h81kFGz7ffzYOegy4RogcH8ic/s640/F-150-diesel-6.jpg)
Em condições moderadas de direção e reboque, a ventoinha é desacoplada e as aletas do radiador são fechadas para melhorar a eficiência aerodinâmica. O novo propulsor está aliado ao câmbio automático SelectShift de 10 marchas. calibrado para otimizar a sua curva de torque. A picape traz também Auto Start-Stop de série, desligando o motor em paradas para reduzir o consumo de combustível.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).