A Nissan revelou no Salão de Detroit uma nova proposta de SUV com lugar para 6 pessoas. Seu nome é Xmotion, porém se pronuncia "cross motion", e seu design é tão rebuscado que a marca fez um trocadilho: não seria um utilitário esportivo, e sim esculpido, trazendo uma evolução na linguagem visual da marca japonesa. Na frente é possível ver a evolução da grade V-motion, além dos faróis delgados e côncavos, que se integram visualmente a aberturas laterais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm2EO91gFcRYt5ponXDpBwWbuUCTLiOlTFWfNdZ0ddLdGe8Q7Pm8L_uVhT9j01VKt3pnrk1wXPhtF8p49KnoFv_VaV3kVTGQoBUbS9AfFezic3KUUR_4cX8eXUaS0uFBxDu3-UHk-5gOE/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_15.jpg)
Com 4,59 metros de comprimento, 1,94 m de largura, altura de 1,70 metro e distância entre-eixos de 2,78 metros, o Xmotion traz tração nas quatro rodas e rodas de 21 polegadas, com raios que ultrapassam as bordas dos pneus, do tipo todo-terreno. Outros itens do design externo incluem um bagageiro retrátil no teto e lanternas inspiradas na arte japonesa de trabalho em madeira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS65aI7qAViq6nBwhTzO6IfUWaJOewLAtO7Ho39ICNE4HY7F1m2-_qGqHGO__GX3g81_qOc0-5p1QkaY6S9gjcuGWs9h3RkPTSOXfzSjcxmd-FmPwG7zf5WNwsyyojuuBpfj0tfTewkuI/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_44.jpg)
No Xmotion Concept são três fileiras de bancos do tipo 4+2, com espaço para quatro adultos nos assentos das duas primeiras fileiras, e mais duas crianças ou animais de estimação na última fileira. Para facilitar o acesso à cabine, as portas são amplas e se abrem em sentidos opostos, sem a intrusão de um pilar de sustentação entre elas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgcT_n4ULHeJ8J3w31vfz5PFkJpW7FxkNwA6UMayBtV4C23s9idzrc3EJe_Vm4QClfuxc_wFRnQXzJs5JukRKTcNtleH1f5y9XUjkccIc6vpaZ-YiASoq8p94vVl1JVHwc1t32KLkesRs/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_27.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg77k-ebGB7F3_kCaDdy8VRdNjqAAGnC3DZkHuNfcW_rUWxUYg8SK-rof9GZRve43IfcPLx6k3h4_GcI66WrOH5Eg0WsB0ihssdqUS0TzPNCFUJBjyM9ZmvvqDSKrN5lDKHoKJh9nkDEe4/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_34.jpg)
O interior lembra uma paisagem japonesa, prestando uma homenagem às raízes da marca. O assoalho apresenta a imagem de um rio, e o console central, por sua vez, lembra uma ponte de madeira e foi concebido por meio da técnica tradicional de arquitetura japonesa conhecida como kanawa tsugi, tipo de carpintaria utilizada na construção de templos e santuários religiosos.
Já o design do painel é uma interpretação moderna da técnica tradicional de trabalho em madeira chamada de kigumi. São, no total, sete displays digitais. Além das três telas principais ao centro, displays localizados à esquerda e à direita complementam as informações. Também foi instalado um "espelho digital" no teto e um display no console central. Todo o sistema multimídia pode ser controlados por gestos e movimentos oculares. Os controles intuitivos e por comando de voz permite mque o condutor se concentre apenas ao volante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm2EO91gFcRYt5ponXDpBwWbuUCTLiOlTFWfNdZ0ddLdGe8Q7Pm8L_uVhT9j01VKt3pnrk1wXPhtF8p49KnoFv_VaV3kVTGQoBUbS9AfFezic3KUUR_4cX8eXUaS0uFBxDu3-UHk-5gOE/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_15.jpg)
Com 4,59 metros de comprimento, 1,94 m de largura, altura de 1,70 metro e distância entre-eixos de 2,78 metros, o Xmotion traz tração nas quatro rodas e rodas de 21 polegadas, com raios que ultrapassam as bordas dos pneus, do tipo todo-terreno. Outros itens do design externo incluem um bagageiro retrátil no teto e lanternas inspiradas na arte japonesa de trabalho em madeira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS65aI7qAViq6nBwhTzO6IfUWaJOewLAtO7Ho39ICNE4HY7F1m2-_qGqHGO__GX3g81_qOc0-5p1QkaY6S9gjcuGWs9h3RkPTSOXfzSjcxmd-FmPwG7zf5WNwsyyojuuBpfj0tfTewkuI/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_44.jpg)
No Xmotion Concept são três fileiras de bancos do tipo 4+2, com espaço para quatro adultos nos assentos das duas primeiras fileiras, e mais duas crianças ou animais de estimação na última fileira. Para facilitar o acesso à cabine, as portas são amplas e se abrem em sentidos opostos, sem a intrusão de um pilar de sustentação entre elas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgcT_n4ULHeJ8J3w31vfz5PFkJpW7FxkNwA6UMayBtV4C23s9idzrc3EJe_Vm4QClfuxc_wFRnQXzJs5JukRKTcNtleH1f5y9XUjkccIc6vpaZ-YiASoq8p94vVl1JVHwc1t32KLkesRs/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_27.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg77k-ebGB7F3_kCaDdy8VRdNjqAAGnC3DZkHuNfcW_rUWxUYg8SK-rof9GZRve43IfcPLx6k3h4_GcI66WrOH5Eg0WsB0ihssdqUS0TzPNCFUJBjyM9ZmvvqDSKrN5lDKHoKJh9nkDEe4/s640/Nissan_Xmotion_Concept___Photo_34.jpg)
O interior lembra uma paisagem japonesa, prestando uma homenagem às raízes da marca. O assoalho apresenta a imagem de um rio, e o console central, por sua vez, lembra uma ponte de madeira e foi concebido por meio da técnica tradicional de arquitetura japonesa conhecida como kanawa tsugi, tipo de carpintaria utilizada na construção de templos e santuários religiosos.
Já o design do painel é uma interpretação moderna da técnica tradicional de trabalho em madeira chamada de kigumi. São, no total, sete displays digitais. Além das três telas principais ao centro, displays localizados à esquerda e à direita complementam as informações. Também foi instalado um "espelho digital" no teto e um display no console central. Todo o sistema multimídia pode ser controlados por gestos e movimentos oculares. Os controles intuitivos e por comando de voz permite mque o condutor se concentre apenas ao volante.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).