BMW M2 reestilizado chega ao Brasil (e fica mais caro)


O BMW M2 Coupé chega à linha 2018 no Brasil com leves novidades pelo preço de R$ 404 950. Uma das mudanças está no conjunto óptico, com a inclusão de faróis Full-LED adaptativos e de contornos em forma de hexágono, no lugar das lâmpadas de xenônio nos fachos baixo e alto. Já as lanternas trazem mais recortes internos e de perfil alongado. Tanto os faróis quanto as lanternas agora trazem máscaras escurecidas.


O painel também traz novo desenho, com apliques em fibra de carbono na parte central, nas saídas centrais de ventilação e na base do controlador do sistema multimídia, além de apliques de alumínio acetinado ao redor dos botões dos sistemas de som e ar-condicionado, e nas bordas do porta-objetos à frente da alavanca do câmbio.


Entre os equipamentos de série, destaque para: rodas de liga leve de 19 polegadas M, câmbio automatizado com paddle shifts atrás do volante para troca de marchas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e função memória, ar-condicionado automático digital de duas zonas, controlador de velocidade de cruzeiro com função freio, câmera de ré e sistema de som Harman Kardon, com amplificador de 360 Watts instalado no porta-malas, e mais 16 alto-falantes.


O M2 também traz o sistema multimídia iDrive Touch Controller, com HD de capacidade para 20 GB, tela de alta resolução com 8,8 polegadas, e seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais. A central multimídia traz GPS e o ConnectedDrive, conjunto de funcionalidades acessível por meio de um cartão SIM conectado à internet para informações sobre condições de trânsito em tempo real, alerta de manutenção de componentes, serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e chamada de emergência em caso de acidente. Agora, o sistema traz o Apple CarPlay, que transfere a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o carro.


O motor é o 3.0 de seis cilindros em linha movido a gasolina, e que traz dois turbo compressores monoscroll. O rendimento é de 370 cavalos 6.500 rpm, e torque de 47,4 kgfm (que pode chegar a 50,9 kgfm, com Overboost), entre 1400 e 5560 rpm, e está acoplado ao câmbio automatizado esportivo DKG, de sete marchas. A tração é traseira, e o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Limitado eletronicamente a 250 km/h, pode chegar a 270 km/h de velocidade máxima com o pacote M Driver.


A linha 2018 do BMW M2 Coupé é oferecida em quatro opções de pintura externa, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Cinza Mineral e Azul Long Beach). Internamente, os bancos contam com revestimento de couro Dakota com costuras em azul.

Comentários