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Em detalhes: Volkswagen SpaceFox Comfortline 1.6 manual


A linha Fox precisou ser readequada com a chegada dos novos Polo e Virtus às concessionárias Volkswagen. Tanto o hatch lançado em 2003 quanto sua irmã perua, a SpaceFox, foram mantidos em linha em poucas versões. Ou melhor, uma versão apenas, no caso da SpaceFox: a 1.6 Trendline, com opção de câmbio manual ou automatizado I-Motion, ambos de 5 marchas. As opções Highline e SpaceCross, que utilizavam o motor 1.6 MSI de 16 válvulas e 110/120 cavalos, já não eram encontradas nas concessionárias desde o ano passado. Porém, algumas lojas ainda dispõem da opção Comfortline 1.6, que traz mais equipamentos em relação à Trendline.




Visualmente, fora pelo logotipo nas portas dianteiras, é possível identificar a SpaceFox Comfortline pelos frisos prateados na grade e pelos faróis de neblina. As rodas são de liga leve de 15 polegadas com pneus 195/55 (opcionais na versão Trendline). As duas versões trazem retrovisores elétricos com luzes de seta incorporadas e função tilt-down no lado direito ao engatar a ré, rack de teto e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.


O motor 1.6 de 4 cilindros e 8 válvulas rende 101 cavalos a 5250 rpm e torque de 15,4 kgfm a 2500 rpm com gasolina, ou 104 cv e 15,6 kgfm quando abastecido com etanol. Segundo a Volkswagen, a SpaceFox acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos (11,3 s com gasolina) e chega a 183 km/h (181 km/h com gasolina). O tanque de combustível é de 50 litros.


No interior, a versão Comfortline se diferencia pela padronagem do tecido dos bancos, além de vir com computador de bordo "I-System" e volante com apliques preto-brilhante nos raios e comandos de som e computador de bordo. De resto, ela traz os mesmos equipamentos da versão Trendline, incluindo o rádio "Media Plus" com rádio, CD Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB, auxiliar e para cartão SD, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters.


Tanto a SpaceFox Trendline quanto a Comfortline vêm com acendimento do quadro de instrumentos ao abrir a porta do motorista, freios ABS com EBD, direção elétrica, alarme, uma luz de leitura dianteira e duas traseiras, airbags frontais, alças dianteira e traseiras no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, chave-canivete com botão de abertura do porta-malas, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, desembaçador/lavador/limpador traseiro, limpador do para-brisa com temporizador, para-sóis iluminados com espelho, porta-luvas com iluminação, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, tomada 12V no console central, além de travas e vidros elétricos nas 4 portas.


O banco do motorista vem com ajuste de altura e um porta-objetos sob o assento (foto abaixo); já o banco traseiro tem encosto e assento rebatíveis e com fixação ISOFIX para cadeirinhas, embora este banco seja inteiriço e com apenas 2 apoios de cabeça.


Com iluminação no canto esquerdo, o porta-malas tem capacidade de 440 litros e redes nas extremidades próximas à abertura.


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