Ford resgata Mustang Bullitt de 1968 e apresenta o Bullitt 2018 em Detroit


Um dos grandes destaques do Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos, é a comemoração dos 50 anos do Ford Mustang Bullitt, que ficou na história pela participação no filme “Bullitt”, de Steve McQueen. O novo Mustang Bullitt foi apresentado no Salão pela atriz Molly McQueen (neta de Steve McQueen) e é equipado com o mesmo motor 5.0 V8 do modelo GT Premium que é comercializado no Brasil, mas ajustado para render mais de 480 cv e torque de 58 kgfm, chegando à velocidade máxima de 262 km/h. 



O Mustang GT 1968 original que estrelou o filme Bullitt dá fim a um mistério de 40 anos sobre o paradeiro do carro. Na verdade, dois Mustangs fastback idênticos foram usados ​​na filmagem, que estreou nos cinemas em 17 de outubro de 1968. Depois da filmagem, os carros seguiram caminhos diferentes. O veículo principal, dirigido por McQueen, foi vendido pela Warner Brothers para um comprador cuja identidade permaneceu anônima. O segundo – usado em muitos saltos na famosa cena de perseguição pelas ruas de San Francisco – foi enviado a um depósito de sucata. Este último foi reencontrado em Baja, Califórnia, no início de 2017, mas o outro havia sido dado como perdido. Até agora.


Sean Kiernan herdou o carro em 2014 do seu falecido pai, Robert, que o havia comprado em 1974. Para realizar o sonho da família, Sean contatou a Ford e, agora, está sendo exibido ao lado do novo Mustang Bullitt no Salão de Detroit em seu estado de conservação original.


O novo Mustang Bullitt tem câmbio manual e exibe uma bola branca em sua manopla, como um tributo ao modelo original. Também vem com válvula ativa no sistema de escapamento, ajustada para dar ao carro um ronco característico.


Outro item de série é o quadro de instrumentos com tela digital de 12 polegadas, igual à do novo Mustang que começa a ser vendido no Brasil este ano, mas com uma tela de boas-vindas exclusiva, em verde, e a imagem do Bullitt estampada.


Suas opções de cor são limitadas ao preto Shadow e ao clássico verde Dark Highland usado no filme. Outras características que homenageiam o carro dirigido por McQueen são os finos frisos cromados ao redor da grade, das janelas e das rodas de alumínio de 19 polegadas. Por dentro e por fora, o veículo traz poucos emblemas. Externamente, vê-se apenas o logotipo circular Bullitt aplicado na (falsa) tampa de combustível na traseira.


O Mustang Bullitt original
 

Comentários