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Jeep Renegade ganha novidades no mercado europeu para 2018


O Jeep Renegade fabricado em Melfi (Itália) ganha novidades na linha 2018. Por fora, elas são discretíssimas: o modelo Trailhawk não traz mais os ganchos que ficavam nas extremidades dos para-choques e a tampa traseira agora traz novo alojamento para sua abertura, menos escondido; as saídas de escapamento estão mais proeminentes. 


As maiores novidades estão na parte interna. Ao centro do painel agora sempre há uma central multimídia Uconnect - com tela sensível ao toque de 5, 7 ou 8,4 polegadas, a depender da versão. O monitor maior incorpora funções muito similares ao Jeep Compass - tanto é que do irmão maior também passam a vir os botões de ar-condicionado e outras funcionalidades ao redor dele, como botão do pisca-alerta, sensores e auxiliar semiautomático de estacionamento, além das funções de apagar a tela e emudecer o áudio. O estilo do seletor de terrenos também foi alterado.


O novo sistema multimídia incorpora o espelhamento de aplicativos de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, além de interagir com apps como o Uconnect LIVE (que inclui lembretes de manutenção) e o Jeep Skills, com informações como tensão da bateria, pressão do óleo, ângulo de direção, força G, pressão do freio, óleo do motor e temperatura da água. Também é possível fazer testes caseiros de aceleração de 0 a 50 km/h e 0-100 km / h, além da distância e velocidade de frenagem.


O console central do Renegade 2018 também foi alterado: há agora um porta-documento ao lado dos porta-copos. A entrada USB, que ficava dentro do compartimento no apoio de braço, foi reposicionada para a parte de trás do console central, uma posição mais ergonômica para quem senta atrás. Vem de série a partir da versão Longitude.


Outra opção que o Renegade herdou do Compass foi o cor interna parcialmente claro ("Polar Plunge") nos bancos, console central, painel e forros de porta. Na Europa, o Jeep dispõe de cinco versões e 12 combinações diferentes de motores (a gasolina, diesel ou GLP) e três câmbios (manual, automatizado de dupla embreagem ou automático de nove marchas).


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