Lotus apresenta Evora GT410 Sport, com aerodinâmica aprimorada


Nem parece, mas o Lotus Evora está próximo de completar 10 anos desde sua primeira aparição, no British Motor Show de julho de 2008. Ao longo deste decênio, a montadora inglesa realizou variados aprimoramentos, que resultaram na versão que está sendo revelada agora: a GT410 Sport. Com opções de 2 ou 2+2 lugares (bancos confortáveis na frente e assentos para crianças atrás), este modelo incorporou as melhorias aerodinâmicas do Evora GT430 Sport, lançado no ano passado. O conjunto mecânico, no entanto, é o mesmo do Sport 410 lançado em 2016. A principal vantagem em relação a este modelo está na downforce gerada com o novo kit aerodinâmico, de até 96 quilos em sua velocidade máxima - 50% a mais que o modelo anterior.



O Evora GT410 Sport conta com o motor 3.5 de seis cilindros, que rende 416 cavalos a 7000 rpm e torque de 42,8 kgfm a 3500 rpm, e está aliado ao câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. Com este conjunto mecânico, o esportivo da Lotus acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a versão automática cumpre a prova em 4,1 segundos. Mas na velocidade máxima o manual leva vantagem, chegando a 305 km/h, enquanto o automático alcança 275 km/h.


O Evora conta com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de medidas 235/35 na frente e 285/30 atrás - as rodas são de 19 polegadas na frente e 20'' atrás. O modelo pode ser personalizado pelo Lotus Exclusive, e há diversos opcionais, como diferentes tipos de bancos e revestimentos internos, rodas, difusor traseiro de fibra de carbono, ar-condicionado (sim, é pago à parte...), central multimídia, sistema de som premium, controlador automático de velocidade e pinturas exclusivas para carroceria, interior e rodas.


De série, o Evora GT410 Sport traz controle de estabilidade com três modos de operação (Drive, Sport e Race), sensor de ré, dois bancos com estrutura de fibra de carbono e revestimento em Alcantara com costuras em vermelho ou amarelo, faróis de xenônio nos fachos baixo e alto, monitoramento de pressão dos pneus, peças em fibra de carbono, entre outros itens. 

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