Mitsubishi Lancer estreia linha 2018 com duas versões



Apesar do segmento de sedans médios estar em baixa no mercado brasileiro - com o Toyota Corolla vendendo muito mais perante seus rivais - a Mitsubishi dá mais uma chance para o Lancer, que saiu de linha no resto do mundo sem deixar sucessor, mas continua em produção em Catalão, Goiás. Nesta nova fase, o modelo assume um lado mais "família", sem a versão GT de outrora. Serão duas opções à venda: HL, por R$ 74 990, e HL-T, por R$ 79 990.



Desde a versão HL, o Lancer traz acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controles de áudio e controlador automático de velocidade incorporados no volante, ar-condicionado automático e tela do computador de bordo no centro do quadro de instrumentos, além de para-choque com parte central preta (antes, nesta versão, era na cor da carroceria), além do câmbio automático CVT.


A versão HL-T traz, adicionalmente, antena "Shark Style", aerofólio "lip" traseiro, rodas de 18 polegadas, ponteira cromada de escapamento e sistema multimídia com espelhamento de tela de celulares compatíveis com Apple Car Play e Android Auto, comandos de voz, tela capacitiva e áudio streaming.


Outros destaques do sedan são: braços pantográficos na tampa do porta-malas, Paddle Shifters atrás do volante para trocas sequenciais de marcha (também disponíveis na alavanca), 16 porta-objetos e porta-copos, banco traseiro bipartido e alarme integrado à chave.



Com coeficiente aerodinâmico de 0,29, o Lancer conta com barras de proteção lateral nas quatro portas, apoios de cabeça dianteiros com proteção contra o efeito chicote, airbags frontais, coluna de direção colapsável, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força, freios ABS com EBD e BAS (assistência de frenagem de pânico).



O Lancer é equipado com motor 2.0 MIVEC em alumínio movido a gasolina, de quatro cilindros, 16 válvulas com comando variável e rendimento de 160 cavalos e 20 kgfm de torque. A suspensão é independente nas quatro rodas, com MacPherson na dianteira, reforçada com braço tubular, e Multilink com barras estabilizadoras na traseira.



O Mitsubishi Lancer está disponível com três anos de garantia, revisões com preço fixo e oito opções de cores: Prata Rodhium Metálico, Cinza Londrino Perolizado, Prata Cool Metálico, Marrom Cacau Perolizado, Azul Petróleo Perolizado, Vermelho Rubi Perolizado, Branco Fuji Perolizado e Preto Ônix Perolizado.


Comentários