Ford Ka FreeStyle antecipa reestilização do compacto em meados de 2018


A Ford fez no dia 31 de janeiro a primeira exibição do Ka FreeStyle, que será empurrado como "utilitário compacto global" mas nada mais é do que uma atualização do Ka Trail (quem comprou este, por sinal, viu o carro novo ficar velho em menos de um ano...). O Ka FreeStyle foi apresentado simultaneamente em São Paulo e na Índia, e antecipa as novidades da reestilização pela qual Ka Hatch e Sedan passarão no início do segundo semestre deste ano.


Apesar de nenhuma foto do interior ter sido mostrada e o protótipo ter vidros escuros, a marca confirma que o Ka agora terá opção de central multimídia SYNC 3, com tela similar à do EcoSport, comandos de voz e espelhamento de tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.


Pegando carona na aceitação que modelos como Kwid e WR-V tiveram, o Ka FreeStyle teve o sobrenome emprestado da versão mais vendida do EcoSport. Na frente, o formato dos faróis (com máscara negra) não mudou, mas o para-choque dianteiro sim - agora traz grade com aberturas losangulares pintadas de preto-brilhante e molduras dos faróis de neblina em forma de “C”, de gosto duvidoso. 


Na traseira, mal dá para perceber, mas as lanternas trazem novo estilo interno. Outros diferenciais são os racks de teto prateados, as rodas de liga leve de 15 polegadas e as capas dos retrovisores na cor "Magnetic". A cor metálica marrom Trancoso estreou no EcoSport Storm.


Comentários