Chevrolet alcança marca de 15 milhões de veículos vendidos no Brasil


Os sucessivos recordes de vendas de automóveis registrados na última década (apesar dos percalços) foram mais especiais no Brasil para a Chevrolet, que desde 2015 é a líder na comercialização de carros novos. O Onix é o produto que mais se destaca nesta trajetória e se aproxima das 800 mil unidades vendidas desde o lançamento, ocorrido no final de 2012. Este volume supera rivais como Hyundai HB20, Ford Ka e até o ex-líder Volkswagen Gol, consagrando o hatch da General Motors como o modelo de mais rápida ascensão comercial da marca no Brasil.



Outros produtos dessa nova linha também são destaques comerciais em seus respectivos segmentos, entre eles o Prisma, o Spin, o Tracker, o Cruze, a S10 e o recém-lançado Equinox, que se transformou no veículo de passeio da marca mais vendido no mundo.

A Chevrolet prometeu investir R$ 13 bilhões de 2014 a 2020 para o desenvolvimento de produtos e novas tecnologias e para a modernização e expansão da capacidade, incluindo novas prensas, processo de soldas a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo de funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem.


Por conta disso, as maiores fábricas da GM no Brasil estão com a produção interrompida de meados de fevereiro até meados de março, para iniciar o processo de atualização das linhas. As fábricas em processo de atualização das linhas são os de Gravataí (RS) e de São Caetano do Sul (SP), que produzem Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana.

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado global da Chevrolet, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Por aqui, são emplacados cerca de 1,5 mil carros da marca por dia.


Os modelos com maior volume de vendas acumuladas da Chevrolet são aqueles que ficaram em produção por longos períodos: Corsa (1994 - 2016, considerando o Classic), Celta (2000 - 2015), Chevette (1973 - 1993) e Monza (1982 - 1996). Atual carro mais vendido da América Latina, o Onix é o quinto dessa lista, após seis anos de produção.


A Chevrolet completou em janeiro 93 anos de atividades no Brasil.

Comentários