Stock Car 2018 terá carro pilotado por Tarso Marques e Equinox como pace-car


A temporada 2018 da Stock Car começa neste sábado (10) no autódromo de Interlagos, a partir das 13h30, com uma corrida de duplas que reúne os destaques da categoria na atualidade, além de dez pilotos com passagem pela Fórmula 1, entre eles Tarso Marques, que também correu na Fórmula Indy. O Stock é o primeiro da categoria que ele criou com o layout do estúdio TMC, empresa que há anos se especializou na customização de veículos.




O Chevrolet Cruze de Stock (que quase nada tem a ver com o carro produzido em série, além do visual: possui motor V8 de mais de 500 cavalos de potência, que o leva à velocidade máxima de 350 km/h.) teve sua pintura de carroceria inspirada nos Rat Rods. Tarso correrá com Fernando Croce, neste sábado. Logo após a corrida, ele viaja para os Estados Unidos para participar do mundial DaytonaByke Week, evento de customização de motos.


Outra novidade fica por conta do carro-madrinha: o recém-lançado Chevrolet Equinox. Será a primeira vez que um utilitário esportivo ocupará este posto na Stock Car.

Felipe Massa, que recentemente estrelou num comercial do SUV, será um dos pilotos que participará da primeira etapa da Stock Car. Ele voltará a correr com um bólido Chevrolet após quase 20 anos. O brasileiro despontou como revelação da Fórmula Chevrolet em 1998 e sagrou-se campeão da categoria no ano seguinte por aqui. Os bons resultados na pista o levaram para a Europa e logo em seguida para a F1.


A Chevrolet está presente desde a primeira corrida da Stock Car, em 1979. Desde então, já participaram da competição Opala, Omega, Astra e Vectra. Ao todo, a marca conquistou 32 títulos dos 38 disputados.

Comentários