Hyundai HB20 (Hatch e Sedan) com motor Turbo são chamados para recall


A Hyundai inicia a convocação de proprietários dos modelos HB20 e HB20S equipados com motor 1.0 Turbo e câmbio manual de 6 marchas, modelos 2016 a 2018, fabricados entre 28 de janeiro de 2016 e 05 de fevereiro de 2018, para, a partir de 29 de março, comparecerem a uma das oficinas HMB, a fim de inspecionar a válvula de controle de vácuo do servofreio e, se necessário, substituí-la.


Em determinados casos poderá ocorrer ressecamento da válvula de controle de vácuo do servofreio devido à sua localização próxima ao conversor catalítico, e consequente exposição à alta temperatura. Durante a condução normal do veículo, o condutor poderá notar um ruído similar a um assovio na região do motor. Também poder ser observada oscilação da marcha lenta e é possível ocorrer o endurecimento do pedal de freio devido à redução de vácuo no servofreio.

Isto poderá ocasionar o endurecimento do pedal de freio, demandando uma força maior a ser aplicada ao pedal, o que pode ocasionar aumento do tempo e distância das frenagens e gerar risco de acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

A Hyundai recomenda ao condutor interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma concessionária HMB caso identifique ruído similar a um assovio na região do motor e oscilação da marcha lenta, que será indicada pelo ponteiro de conta-giros no painel durante a condução do veículo.

Se não houver danos, será aplicado isolador térmico sobre a peça. Nos casos de eventuais danos, haverá substituição das peças já com o isolador térmico. A duração deste serviço é de aproximadamente de 30 minutos.

Chassis envolvidos (não sequenciais)

 De 9BHBG51BAGP561697 a 9BHBG51BAJP870541

Maiores informações

0800 770 3355 
De segunda à sexta-feira das 8h00 às 20h00
Ao sábado das 9h00 às 15h00

Comentários