Conheça o dono do primeiro Ford Mustang oficialmente trazido ao Brasil


A Ford realizou a entrega simbólica do novo Mustang ao seu primeiro comprador no Brasil, Alexandre Carvalho Cabrera Mano, da cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista. O zootecnista recebeu a chave do seu Mustang GT 2018 (na cor azul Creta; curiosamente, no exterior, esta cor recebe o nome de outro crossover da Hyundai: Kona) de Antonio Baltar, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da marca, em um evento em São Paulo que contou também com a presença do preparador e piloto Batistinha.

“Estou orgulhoso de fazer parte da história desse carro”, resumiu Alexandre, emocionado, ao lado da esposa Isabela e das filhas Valentina e Catarina.



Junto com a chave, ele recebeu um certificado com o número do chassi atestando que o seu Mustang faz parte do primeiro lote vendido oficialmente no Brasil – que a marca reservou aos 400 primeiros compradores. Outro presente foi o capacete que homenageia o piloto Dan Gurney, em edição limitada de 300 unidades. Alexandre Mano foi surpreendido também com um convite para acompanhar Batistinha numa demonstração do desempenho do Mustang GT, fazendo “zerinhos” e queimando pneus.


Fã do Mustang desde criança, quando colecionava miniaturas Matchbox do pony-car, Alexandre Mano se interessou pelo carro logo que ficou sabendo da pré-venda no Brasil. Inscreveu-se no site e acompanhou a contagem regressiva, fazendo também pesquisas na internet. “Eu sabia que seria um dos primeiros a ter o Mustang, mas nunca imaginei que seria o primeiro”, conta. “Isso sem dúvida valoriza ainda mais o carro.”


O que ele mais gosta no carro, além do desenho, é a história. “O Mustang é uma lenda viva do automobilismo e é uma alegria receber esta geração que é a melhor de todas – bate até o 67, o melhor de todos os tempos, que custa o dobro do modelo zero. O câmbio de 10 velocidades é uma novidade que impressiona, junto com a cavalaria de 466 cv”, destacou.


Alexandre pretende usar o Mustang como carro pessoal no dia-a-dia. “Vou usar ele para tudo, para trabalhar, para passear e levar as crianças à escola. É um carro esportivo que também oferece conforto no uso diário. Já tive oportunidade de dirigir um em uma viagem nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil é a primeira vez”, explica.

Alexandre só ficou em dúvida em relação à cor – uma das poucas coisas do carro que não é unanimidade entre os fãs. Sua esposa, Isabela, acompanhou todo o processo. “É o sonho dele, uma paixão antiga”, diz. A filha Valentina, de 16 anos, também adora carros e aguarda a idade de tirar habilitação para poder dar uma volta – se conseguir convencer o pai a emprestar seu novo xodó.

As pré-vendas do Mustang continuam até o dia 31 de março para reserva de unidades do primeiro lote. As primeiras unidades já estão em exposição em concessionárias Ford.

Comentários