Ford Fusion 2019 incorpora conjunto de assistências ao motorista Co-Pilot360


O Ford Fusion, que estreia sua linha 2019 no Salão de Nova York (este ano, o evento ocorre de 30 de março a 8 de abril) e será comercializado nos Estados Unidos em meados deste ano com alterações no visual, será o primeiro modelo da marca a ter em todas as versões o Co-Pilot360, que reúne as funções de assistência de frenagem automática com detecção de pedestre, monitoramento de veículos em pontos cegos, auxiliar de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. 


Ao detectar uma potencial colisão, são emitidos luzes e sons de alerta e, se a resposta do motorista não for suficiente, os freios são aplicados automaticamente para minimizar o impacto, evitando colisões com pedestres ou outros veículos. Em 2020, a marca quer oferecer de série este recurso em 92% dos carros que comercializa no continente norte-americano.


O monitoramento de ponto cego usa radar para identificar a entrada de veículos em pontos cegos da carroceria e alerta o motorista com uma luz no espelho retrovisor. Já o alerta de tráfego cruzado avisa se um veículo se aproximar quando o Fusion sai de uma vaga de ré.


Já o sistema de permanência em faixa tem três funções. A primeira avisa o motorista com uma vibração no volante que ele precisa corrigir a rota se detectar que o carro está invadindo as faixas na pista. Posteriormente, aplica-se uma força na direção para o automóvel voltar ao centro da faixa. O sistema monitora constantemente o padrão de direção com uma câmera frontal e gera alertas visuais e sonoros ao identificar nível baixo de atenção do motorista.

Comentários