Honda Civic Si Coupé chega ao mercado em abril pelo preço de R$ 159 900


A Honda inicia em abril as vendas do novo Civic Si Coupé, que nesta geração inaugura o motor 1.5 turbo com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote, aliado ao consagrado câmbio manual de seis marchas - com engates mais curtos que os da geração anterior, vendida entre 2015 e 2016. Os 208 cavalos surgem aos 5700 rpm, enquanto o torque de 26,5 kgfm aparece aos 2100 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.




O novo Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida. O modelo 2018 traz direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle mais rígidos na traseira (oriundos do Civic Type R), amortecedores adaptativos e diferencial com deslize limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40, que calçam rodas de 18 polegadas.


Com duas portas - raridade até mesmo entre esportivos vendidos no Brasil - o Civic Si traz dianteira mais agressiva com grade frontal preta e largas tomadas de ar. Diferente do modelo norte-americano, com lâmpadas halógenas, no Brasil o Si traz faróis totalmente em LED como no sedan Touring, topo-de-linha. O novo design permitiu uma melhora de 5% no coeficiente aerodinâmico do modelo, comparado com o Civic Si anterior. Na traseira, destaque para o elevado aerofólio traseiro, a barra de LED horizontal que liga as lanternas, e o escapamento central cromado com formato poligonal.


Por meio da tecla Sport no console central, o condutor ajusta entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, resposta do acelerador e nível de assistência de direção. Com o modo Sport desativado, os amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta. Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção fica mais pesada.


O interior do Civic Si traz bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. Estas costuras também estão nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros diferenciais do interior são a iluminação vermelha do quadro de instrumentos com tela de sete polegadas e dos comandos internos; os pedais em alumínio e o friso do painel que lembra fibra de carbono, assim como o Si Coupé anterior.


Entre os equipamentos de série do novo Civic Si, estão: LaneWatch (câmera abaixo do retrovisor externo direito para monitorar o tráfego), chave presencial e botão de partida do motor, teto solar elétrico, freio de estacionamento acionado por botão, travamento das portas ao se afastar do carro com a chave, ar-condicionado digital de duas zonas e sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, que inclui GPS e espelhamento de tela de smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, além do som de 452 watts, com 10 auto-falantes.


Já a lista de equipamentos de segurança inclui freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, Agile Handling Assist (assistente de dirigibilidade ágil) e seis airbags, sendo os do tipo cortina com acionamento também em caso de capotamento.

O Civic Si será comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com quatro opções de cores: White Orchid Pearl (branca), Crystal Black Pearl (preta), Brilliant Sporty Blue Metallic (azul) e Rallye Red (vermelho, nas imagens). O modelo tem três anos de garantia e está disponível pelo preço de R$ 159 900.

Comentários