Marca popular da Renault, Dacia celebra 5 milhões de carros fabricados


A montadora romena Dacia, adquirida em 1999 pela Renault e desde então transformada na marca de automóveis de baixo custo do grupo, celebra a marca de 5 milhões de automóveis produzidos desde o lançamento do Logan no mercado europeu em 2004. Atualmente, a linha dispõe também da perua Logan MCV (lançada em 2006), Sandero (2008), Duster (2010), além das familiares Lodgy e Dokker, lançadas em 2012. Só em 2017, as vendas da Dacia cresceram 12%, registrando 655 mil unidades comercializadas, com o Sandero liderando as vendas quando somados todos os países do continente europeu.



Para comemorar, a Dacia apresentará duas novidades no Salão de Genebra (Suíça). A primeira é a série Transverse Limited Edition, disponível para os modelos que dispõem da versão Stepway, com visual aventureiro. Os modelos Sandero, Logan MCV, Lodgy e Dokker contam com a opção da nova cor Beige Dune inaugurada na nova geração do Duster, além de rodas de liga leve de 16 polegadas em dois tons, capas dos retrovisores e molduras das janelas laterais na cor preta, além de ar-condicionado (diferentemente do Brasil, na Europa as versões mais básicas não trazem o item), bancos e tapetes com revestimentos diferenciados, além de saídas de ar com detalhes prateados.


A segunda novidade é a maior modularidade da minivan Lodgy com sete lugares. Antes, os assentos da terceira fileira eram inteiriços, como na Chevrolet Spin. Agora, atrás os dois bancos podem ser rebatidos individualmente, ou até mesmo retirados.


Comentários

Anônimo disse…
Pena insistirem que não temos espaço para a Lodgy em nosso mercado...