Detalhes do Renault Captur 1.6 Life automático, para o público PCD

Nissan faz surpresa a mulheres de sua fábrica no RJ que nunca dirigiram


O que te impede de realizar um sonho? Pode ser o medo de errar, talvez a falta de incentivos, ou mesmo uma questão de prioridades. Para algumas mulheres, o sonho de dirigir esbarra exatamente nesses obstáculos. Mulheres como Camila Josué, Letícia Menezes, Ana Beatriz Correa e Michele de Souza, que trabalham na fábrica da Nissan, em Resende (Rio de Janeiro). Elas produzem carros diariamente. Mas ainda não tinham dirigido um.



Para homenageá-las, no Dia Internacional da Mulher, a Nissan convidou suas funcionárias da fábrica de Resende para falarem sobre o sonho de dirigir. As histórias mais emocionantes foram selecionadas e as colaboradoras da marca tiveram uma aula com Helena Deyama, piloto há mais de 20 anos e uma das lendas do rali brasileiro. "Espero ter feito a diferença na vida delas, incentivando-as com minha história de superação, vencendo preconceitos e dificuldades para realizar meu sonho de ser piloto. Que elas nunca esqueçam da responsabilidade que é conduzir um veículo, e não percam o foco na segurança. E que nunca menosprezem a sua própria capacidade. Somos mais poderosas do que acreditamos ser", diz Helena.


Além do encontro com a piloto, as funcionárias tiveram aula prática de direção com uma instrutora de autoescola numa área do Complexo da Nissan. Ao final, uma surpresa: todas ganharam a oportunidade de tirar sua carteira de motorista.

Comentários