Nissan ingressa na Fórmula E e apresenta seu representante em Genebra


A Nissan confira sua estreia na ABB FIA Fórmula E apresentando o conceito para seu carro de competição durante o Salão do Automóvel de Genebra de 2018. A estreia da marca japonesa nesta categoria foi anunciada na edição 2017 do Salão do Automóvel de Tóquio. Atualmente, a Nissan é líder mundial no segmento de veículos zero emissão produzidos em série, em grande parte graças ao sucesso do Leaf. A quinta temporada da Fórmula E está programada para começar em dezembro de 2018.



O visual do Nissan para a Fórmula E foi projetado pela equipe de Design Mundial da Nissan, no Japão. O conjunto elétrico elimina a necessidade da troca de carro no meio da corrida, o que acontecia nas quatro primeiras temporadas do campeonato, graças à maior autonomia.


A quinta temporada do campeonato ABB FIA de Fórmula E percorrerá circuitos em Hong Kong, Berlim, Zurique, Roma e Nova York. O carro que vai estrear na quinta temporada deve competir nos três próximos anos de Fórmula E.


Maiores detalhes sobre os pilotos da Nissan, bem como aspectos técnicos do veículo e parceiros de marketing na estreia da marca na Fórmula E serão anunciados ao longo deste ano.


Comentários