Toyota Corolla estreia nova geração no Salão de Genebra


A Toyota revela no Salão de Genebra a décima-segunda geração do Corolla Hatch (chamado de Auris no continente europeu; trata-se de sua 3ª geração), construída sobre a nova plataforma modular TNGA, que serve a modelos recentes da marca japonesa, como o utilitário C-HR. Seguindo a tendência mundial da marca, o modelo traz propulsão híbrida - até mesmo no Brasil, o esquisitão Prius vem conquistando bom volume de vendas, por ser pouco mais caro em relação ao Corolla, compensando na praticidade de seu habitáculo e na economia de combustível proporcionada pelo uso do motor a combustão aliado a outro elétrico.
 

O novo Corolla abandona de vez os motores a diesel no mercado europeu, e os propulsores puramente movidos a gasolina (1.2 Turbo e 1.8 de 122 cavalos) só estarão disponíveis em 2019. O conjunto formado pelo motor 2.0 e propulsor elétrico rendem 180 cavalos.


Na estética, o Corolla/Auris traz o esquema de pintura de carroceria em dois tons, com teto, coluna e retrovisores em cor contrastante à do resto da carroceria. Os faróis ficaram ainda mais espichados e a grade do para-choque ficou significativamente maior. A distância entre-eixos foi ampliada em 4 centímetros e a altura foi reduzida em aproximadamente 2,5 centímetros. A Toyota não revelou imagens do interior, mas adianta que o modelo traz um pacote abrangente de equipamentos de segurança.


Comentários