Linha 2019 do Ford Ka terá versões com valores a partir de R$ 45 490


A Ford, pelo visto, irá adotar no Brasil a mesma estratégia que fez do Chevrolet Onix o líder de mercado, posicionando o Ka numa gama mais ampla de mercado com novas versões - o que deve também minimizar ainda mais a participação do Fiesta nas vendas de "compactos premium". Por enquanto, a única versão da linha 2019 disponível para pré-venda é a pseudo-aventureira FreeStyle, mas as outras opções surgirão algumas semanas depois. A marca, inclusive, confirmou o preço da versão mais simples S: R$ 45 490.



São 710 reais a mais do que o modelo anterior, mas agora o Ka S passa a vir de série com iluminação do porta-malas, vidros elétricos nas 4 portas, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo (enfim!) e preparação para som com 4 alto-falantes. Alguns destes itens estavam ausentes para justificar o aumento de preço da versão SE 1.0 2018, até então a mais popular. O câmbio, manual de 5 marchas, é novo - com sincronização dupla das 3 primeiras marchas.


As imagens aqui postadas pelo Auto REALIDADE foram ligeiramente retocadas em relação ao modelo europeu e mostram como serão os novos para-choques e grade da linha 2019, bem como algumas das alterações que o interior irá receber. As versões mais equipadas - como a inédita Titanium, que virá para ser a opção topo-de-linha - contarão com comodidades como sistema multimídia SYNC de terceira geração com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque e opção de trocas sequenciais na alavanca da transmissão.

Comentários